terça-feira, 18 de maio de 2021

Primeiras impressões sobre "Nazaré"

 

Band estreou na noite de hoje "Nazaré"

Na noite de hoje (18), a Band estreou "Nazaré", superprodução da TV portuguesa, que tem Caroline Loureiro, como protagonista. "Nazaré" foi escrita por Sandra Santos, o folhetim foi líder de audiência  durante sua exibição entre 2019 e 2020 pelo canal SIC. Uma nova temporada da história foi produzida e transmitida em Portugal até janeiro deste ano. Não é a primeira vez que a Band exibe uma trama lusitana - recentemente em 2019 nos trouxe o novelão "Ouro Verde".

Aqui no Brasil, escolheram a música "O Sol" como tema de abertura, sucesso na voz do cantor Vitor Kley, que é o namorado da atriz Carolina Loureiro. Além de ter sua música na abertura do folhetim, Vitor Kley tem mais motivos para comemorar: - ele faz uma participação breve na trama. 

“Estou muito feliz pela novela passar esse ano no Brasil. Tanto eu, quanto todo o elenco esperamos muito que todos gostem. Nazaré foi um fenômeno aqui em Portugal. Muita gente assistiu, muita gente gostou e muita gente quer mais da novela” - afirma Carolina Loureiro em entrevista ao Portal da Band. 

O primeiro capítulo foi bem empolgante. A parte do surfe me lembrou a novela "Três Irmãs" (2008/2009), da Globo. Quando Matilde (Custódia Gallego), passou mal e foi levada na ambulância, cheguei a achar que ela iria morrer e antes disto contaria algum segredo para a filha Nazaré, a cena parecia muito o drama vivido por Paulina Martins (Gabriela Spanic) em "A Usurpadora" quando perdia a mãe ou Rosalinda (Thalia), em "Rosalinda", quando via a mãe doente.  Sempre vejamos algumas semelhanças com outras tramas.

Um capítulo bem ágil e com muitas alternâncias, com Matilde indo pro hospital, Antonio descobrindo que Felix seu irmão estava lhe traindo, Nazaré desesperada pra tentar conseguir dinheiro para a operação da mãe. No final do capítulo, Felix tentando matar o irmão, e o incêndio criminoso, que vai dar um grande rumo na vida de todos. 

Adorei, que venha os próximos capítulos. 

A trama

A história se passa na vila de Nazaré, localizada no distrito de Leiria, a 99 km de distância de Lisboa. Famosa por suas ondas gigantes, que atraem surfistas de todo o mundo, as belíssimas paisagens da região e suas praias podem ser vistas em todos os capítulos. A trama aborda ainda uma realidade que assola Portugal todos os verões: o drama dos incêndios. A novela mostra o dia a dia de quem ficou sem nada, a luta para refazer a vida e, sobretudo, a solidariedade que une todos. O público vai acompanhar os sacrifícios que a protagonista faz para ajudar sua mãe, Matilde (Custódia Gallego), que sofre de um tumor cerebral. Filha única, além de trabalhar como pescadora em alto mar, ela ainda vende pães de chorizo feitos pela genitora para complementar a renda familiar. Nazaré foi abandonada por Joaquim (Rogério Samora), seu pai, quando ainda era muito pequena e a única notícia é que ele cometeu um homicídio e fugiu. No desespero para tentar ajudar a mãe, ela conhece um cirurgião de Londres, que cobra muito caro no tratamento. Por outro lado, a jovem acaba conhecendo Matias (Pedro Sousa) e Toni (Afonso Pimentel). Os dois são filhos de Glória (Luisa Cruz), que é dona de um restaurante e é ajudada pelos filhos, mas eles também mexem com coisas erradas e Matias acaba se apaixonando por Nazaré, mesmo sendo namorado de Patrícia (Aurea). Um acidente acontece e aproxima todos eles. Os caminhos de Nazaré e Duarte (José Mata) se cruzam quando ele sai de uma balada bêbado e tropeça na moça, que está ali vendendo seus pãezinhos. Ele é um playboy que não sabe o que fazer da vida. Seu pai, Antônio (Virgílio Castelo), é um magnata da indústria de móveis que quer que o filho o suceda na presidência de sua empresa, a Atlântida. Nazaré será obrigada a trair seu namorado com Duarte sem saber que pode estar se envolvendo em uma trama muito maior do que imagina.  Duarte vai para o hospital e uma confusão com dados faz com que ele seja dado como morto. Algumas pessoas comemoram pela herança, mas o rapaz vai aparecendo no velório, chocando os familiares. Nazaré acaba mudando completamente sua vida e enfrentando vários problemas pela vida de sua mãe. “Nazaré vai tentar tudo para ver a mãe curada. Às vezes, ela acaba fazendo coisas não tão boas, mas tem as melhores das intenções, que é ajudar. Ela é uma lutadora, guerreira, e acho que o amor sempre prevalece”, adianta a protagonista. Kley esteve em Portugal em dezembro de 2020, após cinco meses sem ver a namorada lusitana. Ele aproveitou para gravar uma participação na história, cantando “O Sol”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tonzão foi preso

 Cantor Tonzão Chagas é preso por violência doméstica no Rio Neste sábado (17), o cantor Ewerton Luiz da Silva Chagas, conhecido como Tonzão...