EM 1992, SÃO PAULO E PALMEIRAS FIZERAM A FINAL DO PAULISTÃO
No meio de uma extensa maratona, o inesquecível time do São Paulo de Telê Santana, enfrentava o Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 1992. Na 2ª final entre os dois times, se de um lado tínhamos craques como Zetti, Raí, Cafu, Muller e Toninho Cerezo, entre outros, do lado Alviverde não era diferente.
Em início da Era Parmalat, o Palmeiras já contava com jogadores importantes como Zinho, César Sampaio, Mazinho e Evair, que seriam a base do time multicampeão dos anos seguintes.
O São Paulo venceu e foi campeão. Contudo, enfrentou uma maratona histórica para poder levantar o caneco.
A 1ª final final do Paulista aconteceu em 5 de dezembro, com vitória do Tricolor por 4 a 2, com 3 gols de Raí e um de Cafu. Pelo Palmeiras marcaram Daniel Fasson e Zinho.
No intervalo entre a 1ª e a 2ª final do Campeonato Paulista, o São Paulo pegou vôo para Tóquio, onde enfrentaria o Dream Team do Barcelona, na final do Mundial de Clubes no dia 13 de dezembro.
De volta ao Brasil, o 2º jogo da final do Paulista se deu no dia 20 de dezembro, com o São Paulo vencendo novamente o Verdão, agora por 2 a 1. Gols de Toninho Cerezo e Muller para o time do Morumbi, com Zinho descontando para
o Palmeiras.
Foto: Toninho Cerezo disputa a bola com Cuca na final do campeonato paulista de 1992
Nenhum comentário:
Postar um comentário