sábado, 30 de janeiro de 2021

A América é verde

 Palmeiras vence o Santos e conquista o bi da Libertadores dentro do Maracanã

A tão sonhada Taça Libertadores da América volta a ser conquistada pelo Palmeiras, a obsessão que o clube e torcedores buscavam nos últimos anos se tornou realidade, neste sábado (30), dentro do Maracanã, um dos maiores palcos do futebol mundial. A terceira final entre equipes brasileiras não foi um espetáculo técnico como muitos gostariam e esperavam, talvez pelo cansaço de um temporada longa e atípica devido a pandemia da Covid-19, além do calor do Rio de Janeiro ainda mais nessa época. 

Um primeiro tempo um pouco burocrático, com pouquíssimas oportunidades, o duelo se concentrou em disputadas pelo meio, com eventuais arrancadas pelos lados. As chances de gol foram raras, com 36 minutos, Marcos Rocha avançou bem e colocou para Raphael Veiga na área. O chute foi para fora. Três minutos depois, faltou pouco para Marinho aproveitar cruzamento e abrir o placar, só isso na etapa inicial. 

Na etapa final, o Verdão voltou com mais vontade, tentando decidir os rumos do duelo, tentando pelo meio, cercando a área adversária e chegou a ameaçar num cruzamento de Gabriel Menino para Rony. O Santos até respondeu, numa falta Soteldo rolou, Marinho cruzou e Lucas Veríssimo desviou pra fora na segunda trave. O Palmeiras quase surpreendeu o arqueiro John numa cobrança de falta de Raphael Veiga. O duelo seguia equilibrado, mas sem emoção de final de Libertadores, parecia jogo comum de Campeonato Brasileiro. Os treinadores tentaram modificar suas equipes, no Peixe saiu Sandry pra entrada de Lucas Braga, no Verdão Patrick de Paula foi colocado no lugar de Zé Rafael. 

O Santos até se aproximou do gol, Diego Pituca chuta forte, Weverton espalma e Felipe Jonatan emenda pra fora. E o cansaço chegada cada vez mais forte nos jogadores, e voltava a serem os times da primeira etapa, quase sem oportunidades de gol. Kaio Jorge, aos 44, deu uma bicicleta, defendida pelo arqueiro Weverton, mas sem susto. 

Parecia que o duelo estava encerrado e a caminho da prorrogação, mas como sabemos futebol é detalhe e acontece o inesperado. O lateral Marcos Rocha e o técnico Cuca, se estranharam na beira do campo, ao pegarem uma bola que saiu pela lateral, acabou ocorrendo uma confusão, o treinador foi expulso e foi para arquibancada. De lá viu o final do jogo e seu time perder, aos 53 minutos aparece o herói improvável, Rony cruza e Breno Lopes, de cabeça, faz um gol inesquecível fazendo o Verdão ser campeão, entrando para a história do clube e da Libertadores. 

Palmeiras campeão da América! 



(Foto: Staff Images/Conmebol)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄