Foto: André Durão |
Todos os ingredientes possíveis para uma super final, um jogo histórico, mais uma vez o palco do Maracanã estava tomado de rubro-negros, novamente a Nação proporcionando uma festa linda, para o duelo mais esperado do Brasileirão até o momento, a final simbólica do primeiro turno da competição, teve clima de decisão de verdade. E para felicidade da Nação, o Flamengo venceu o Santos por 1x0, com um golaço de Gabigol por cobertura, verdadeira obra prima, resultado que manteve o Fla na liderança. O duelo teve muita intensidade, lindas jogadas, confusão entre o técnico Jorge Jesus e o lateral Jorge, arquibancadas lotadas; como já citei... e faltas duras, daquelas que geram atritos entre os jogadores. O desafio realmente foi digno das belas campanhas que Flamengo e Santos têm feito até aqui.
Esse resultado mantem o Fla na ponta, agora com 42 pontos - é a primeira vez, na história dos pontos corridos, que o Rubro-Negro termina o turno na ponta. Já o Peixe por sua vez, caiu para terceira posição, permanecendo com 37, já que o Palmeiras, venceu o Cruzeiro também neste sábado (14).
O primeiro tempo foi muito intenso, para ambos os lados, com momentos de grande tensão, devido as excessivas faltas, o time comandado por Jorge Jesus, começou melhor, pressionando, porém sem criar chances de gol, o Santos como de costume forte na marcação, criou uma chance aos 7 minutos, a primeira do duelo, num chute de Eduardo Sasha que explodiu no lateral Rafinha. Após isso o Rubro-Negro chegou com Arrascaeta, com Everton Ribeiro... Mas o Peixe continuou perigoso no contra-ataque e quase marcou com Soteldo. Todavia, após uma bola perdida por Sasha, aos 43 minutos Everton Ribeiro passou para Gabigol que marcou um golaço por cobertura, sem chance para Everson, que estava adiantado; fazendo o Maracanã explodir de tanta emoção. Uma obra prima assinada pelo artilheiro.
Para a segunda etapa, o Fla voltou embalado pelo gol feito no fim da etapa inicial, e foi para cima nos primeiros, e quase fez o segundo, todavia, aos poucos o Santos voltou a ter controle, equilibrando as ações e evitando uma pressão maior, chegando até esboçar uma reação, mas não criou o suficiente para levar perigo ao arqueiro Diego Alves. O Rubro-Negro sempre perigoso quando tinha a posse de bola. Os treinadores Jorge Jesus e Jorge Sampaoli mostraram muita intensidade, tanto que ambos foram advertidos com cartão amarelo. O placar final permaneceu 1x0 para o Fla, para delírio de uma nação apaixonada.
Público e renda
62.510 pagantes (68.243 presentes)
R$ 3.328.050,95
Estatísticas do jogo
Posse de bola: 57% x 43%
Finalizações: 11 x 8
Chance real de gol: 5 x1
Passes errados: 30 x 33
Desarme: 25 x 18
Roubada de bola: 18 x 17
Faltas cometidas: 17 x 23
Nenhum comentário:
Postar um comentário