quinta-feira, 5 de abril de 2018

Mudanças

Johnny Massaro e Bruna Marquezine em cena de Deus Salve o Rei.
Globo faz intervenção em "Deus Salve o Rei"

A alta cúpula da Rede Globo decidiu fazer uma alta interversão na novela "Deus Salve o Rei" e escalou o autor Ricardo Linhares para supervisionar o texto do estreante Daniel Adjafre. A direção de teledramaturgia da emissora, já tinha pedido para o autor concentrar a movimentação nos personagens principais e até ordenou que ele reescrevesse 12 capítulos irão ao ar até o fim de abril, todavia, as mudanças não foram suficientes e não agradaram aos poderosos.

A missão de Ricardo Linhares, é dar a trama, um rumo que a alta cúpula da emissora quer, com uma movimentação maior e principalmente concentrada nos protagonistas, separando a parte da dramática do humor; tentando fazer com que a novela melhore em qualidade e no ibope. Ricardo recentemente foi supervisor de "Rock Story" (2016), e atualmente terminou de a inédita "Se Eu Fechar os Olhos Agora".

Essas mudanças irão surgir na semana do dia 16, quando as principais tramas estarão com novos rumos. Descobrimos que os os capítulos do bloco 15 (85 a 90), foram devolvidos a Daniel Adjafre por Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo, assim como os da semana seguinte, e estão sendo totalmente reescritos. A emissora também escalou Péricles Barros, ex "Mister Brau", como colaborador de Adjafre.

Não é a primeira vez que a Globo tenta salvar a novela de um flope. Antes mesmo da realização de pesquisas, com os grupos de discussão, a emissora ordenou que o diretor Fabricio Mamberti, fizesse ajustes na linha de direção e a principal foi modificar o tom de Bruna Marquezine, que com sua vilã Catarina, estava sendo muito criticada, as pessoas afirmavam o que ela parecia completamente robótica, todo mundo a pedia mais natural.

Também ordenou que tivesse alterações no texto, colocando mais ações no triângulo Catarina (Bruna Marquezine), Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa). Só que não funcionou, tivemos sequências longas que não agilizavam a trama, o texto era raso e sem atrativo algum ao público. Agora no final de março, Silvio de Abreu ordenou mais mudanças, ele quer que o triângulo Catarina/Afonso/Amália fique ainda mais forte. Lucrécia, a personagem de Tatá Werneck, será expulsa do convento em que foi confinada para ganhar maior relevância na história central ao lado de Rodolfo (Johnny Massaro).

A audiência de Deus Salve o Rei, de 25,1 pontos na Grande São Paulo, também preocupa a Globo. A média ainda é boa para o histórico recente do horário das 19h30, mas a novela vem oscilando muito no Ibope. Sua antecessora, com o mesmo número de capítulos, tinha três pontos a mais.

Um comentário:

  1. Sobre tudo até com concordo, mas esse triangulo amoroso é fajuto demais, até o momento não vimos triangulo nenhum, que triangulo é esse onde só a Catarina demostra sentimentos pelo Afonso e ele lá enfeitiçado pela sopa da ex desememoriada, triangulo amoroso tem que haver envolvimento se for o mocinho ele tem que se envolver com outra pessoa alem da mocinha e deixar aquela duvida de que qual ele vai ficar. embora as cenas do Afonso e Catarina serem bem intensas não vimos isso.mas queremos.

    ResponderExcluir

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...