quarta-feira, 21 de março de 2012

Charles de volta ao Cruzeiro

Depois de negociar com o Flamengo e ser descartado por Joel Santana, o volante esta de volta a Toca da Raposa para sua terceira passagem

O volante Charles esta de volta a Belo Horizonte para defender a Celeste mineira, o jogador ira para sua terceira passagem pelo clube, desde que deixou o Lokomotiv Moscou, da Rússia, há algumas semanas, o atleta estava no Rio de Janeiro, treinando por conta própria e negociando sua ida para o Flamengo, mas o técnico Joel Santana descartou a contratação do jogador, com quem já trabalhou no próprio Cruzeiro, contratação esta que era dada como certa por alguns dirigentes rubro-negros, com contrato de três anos.

Com isto o meio de campo de 27 anos, voltou para a Celeste mineira, equipe da qual foi revelado, para sua terceira passagem, em 83 jogos, marcou 11 gols. Ano passado em sua volta ao Brasil, jogou o primeiro semestre no Santos, onde conquistou o Paulistão e Libertadores da América (este um título de imensa expressão), mas não conseguiu se firmar e muito menos se tornar um ídolo, com isso no segundo semestre voltou a Toca, onde disse que voltaria nesta temporada, que não ficaria no Lokomotiv Moscou, que não gostaria de permanecer no futebol russo, onde joga desde 2008, quando foi negociado pelo Cruzeiro por cinco milhões de euros.

Charles também já atuou no Ipatinga (onde conquistou o título mineiro de 2005), na Cabofriense, (Cabo Frio/RJ), em 2006, e no Santos como tinha noticiado a cima, ganhando títulos por lá. Nessa volta a BH, o jogador já planeja conquistar títulos, quer ser tricampeão mineiro, já que tem dois títulos da competição um com Ipatinga em 2005 como já tinha informado e um com o Cruzeiro em 2008. Nessa volta também planeja a Copa do Brasil, competição que da vaga na Libertadores.



Para o setor de meio de campo, o técnico Vagner Mancini com a chegada de Charles, terá sete jogadores para posição, só neste ano chegaram quatro, Marcelo Oliveira, Rudnei, Amaral e Diego Arias. Entre eles, apenas Marcelo Oliveira conquistou a titularidade e forma a dupla com Leandro Guerreiro, remanescente da ultima temporada e titular absoluto na minha concepção, e ainda tem Everton outro remanescente do ano passado. Mancini terá trabalho para escalar a equipe, pois em condições físicas Charles é bem que melhor que Marcelo Oliveira e tem que formar o meio de campo junto com Guerreiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fantástico

 Sei que a atenção está na Champions, mas precisamos falar desse cara de 39 anos que levou o Al-Nassr para mais uma final. Como se não basta...