quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Haja coração

Com muita tensão Flamengo consegue a classificação na Libertadores

Quarta-feira 01 de fevereiro de 2012 poderia ser um jogo super tranqüilo, mesmo com a derrota fora de casa, o Real Potosí, não é nenhuma potencia do futebol, mas a crise que se iniciou desde pré-temporada, com técnico não falando a mesma linguagem que dirigente, troca de farpas entre dirigente, treinador e jogador, atleta abandonando o grupo, salários atrasados, tensão de perder a estrela da companhia, perder de um jogador importante numa negociação complicada etc. Tudo isso envolveu o Flamengo no início de ano, um ano que começou a todo vapor, se fosse eliminado na Pré-Libertadores, o ano praticamente teria acabado, pois só nos restaria o Carioca e o Brasileirão, pois não estamos na Copa do Brasil por disputar a Libertadores e nem na Sul-Americana, então se ocorresse essa eliminação tudo estaria perdido. Duas batalhas, contra o fraco e ao mesmo tempo forte Potosí, forte em casa, pois tem a altitude a seu favor e por jogar em cima do adversário que passa um momento conturbado.
Mas na noite de quarta-feira, com um Engenhão praticamente lotado, a nação como sempre tendo fé, chorou, compareceu, vibrou etc. Viu um time aguerrido, com muita vontade, determinação, jogando bola, assistiu um primeiro tempo de gala, principalmente de Leonardo Moura, o lateral de 33 anos, tem uma atuação de almanaque, jogou muita bola e ainda fez o primeiro gol do rubro-negro, de cabeça, numa cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, que também estava jogando uma barbaridade, dando lançamentos, passes, com efeito, e tal. O 1x0 classificava o Fla pelo gol feito fora de casa, na derrota de 2x1, no dia 25. Mas a bola demorou pra entrar, quando não errávamos as conclusões, o goleiro adversário defendia.
O segundo tempo foi diferente, o time diminuiu o freio, mas ainda tinha oportunidades, mas conseguia concluir com perfeição e os bolivianos começaram a atacar, mas são muito fracos, mas a tensão dos rubro-negros era grande, uma verdadeira decisão, até que no finalzinho do jogo, numa grande jogada que envolveu Negueba e Léo Moura, o lateral lançou Ronaldinho que entornou os zagueiros e bateu no cantinho do arqueiro, para orgulho da Nação que sofreu o tempo todo, fazendo 2x0 e garantindo a classificação para a fase dos grupos, onde só terá pedreira. Agora é colocar a cabeça no lugar, ordem na casa, pensar nos jogos contra o Olaria (se bem que neste deve usar os reservas) e no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo. Arrumar o ambiente fora dos gramados, já pensando no jogo contra o Lanús, na Argentina, no próximo dia 15.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...