Campeonato Brasileiro de Muay Thai reúne atletas em Tamoios e consolida Cabo Frio no cenário nacional da modalidade
Evento promovido pela CBMTP, com apoio da Prefeitura, movimentou o distrito e reforçou o compromisso do município com o esporte e a inclusão social_
Cabo Frio viveu um domingo (19) de muita emoção com a realização do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira da Silva, em Tamoios. A competição reuniu cerca de 80 atletas masculinos e femininos de diferentes cidades da região, que protagonizaram as lutas ao longo do dia, em um evento marcado pela técnica, disciplina e espírito esportivo.
Promovido pela Confederação Brasileira de Muay Thai Profissional (CBMTP), com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o campeonato representou mais um passo importante para o fortalecimento do esporte no município, especialmente em Tamoios.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Rafael Bernardo, destacou a importância da competição e lembrou que o distrito tem recebido cada vez mais eventos esportivos relevantes.
“Eventos como este mostram o quanto o esporte transforma vidas. Receber o Campeonato Brasileiro de Muay Thai em Cabo Frio reforça nosso compromisso em incentivar diferentes modalidades e valorizar nossos atletas locais. Este ano, por exemplo, já levamos para Tamoios a Copa Cabo Frio de Tênis de Mesa, e agora tivemos mais esse grande evento nacional. Nosso prefeito Dr. Serginho sempre apoiou o esporte, e uma missão que ele nos deu é levar o esporte para todos os cantos de Cabo Frio. Nosso objetivo é continuar ampliando essas oportunidades e garantindo que cada vez mais pessoas tenham acesso às práticas esportivas”, afirmou.
O campeonato também teve um caráter solidário, com a arrecadação de alimentos não perecíveis como forma de ingresso. As doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, reforçando o compromisso do evento com a comunidade local e o papel do esporte como agente de transformação e solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário