Faleceu nesta terça-feira (2) a atriz, escritora e artista plástica Tetê Medina, aos 84 anos. A causa da morte não foi revelada.
Maria Thereza de Medina nasceu no Rio de Janeiro em 29 de janeiro de 1940. Cursou interpretação teatral com Gianni Ratto, em Milão, e estudou com Joe Chaikin no Open Theather de Nova York.
Atuou em peças como A China é Azul (1972), premiada com o Molière de melhor atriz; Calabar (1973), proibida pela censura; Pippin (1974); Os Veranistas, de Gorki (1978), premiada com o Troféu Mambembe de melhor atriz; A Eterna Luta entre o Homem e a Mulher (1982) e Círculo das Luzes (2002), entre outras.
Tetê Medina fez pouca televisão, mas ficou marcada pela sua rápida participação na novela #AguaViva como Lucy Fragonard. Atuou também em #CoraçãoAlado e #TransasECaretas e nas minisséries #SantaMartaFabril e #Labirinto
Escreveu 6 peças de teatro, 38 livros (entre romances, contos, poesias). Como artista plástica, produziu cerca de 900 obras nas mais variadas técnicas (nanquim, giz colorido, lápis de cor, pastel, tinta, etc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário