Na manhã dessa segunda-feira, 01, quase ocorreu uma tragédia, ao passear com sua cadela Penélope pelas margens da Lagoa de José Gonçalves, o genealogista e historiógrafo Carlos Vermelho e sua cadela simplismente foram atacados por um pitbull amarelo, na rua dos Hibiscos Vermelhos, no bairro José Gonçalves em Armação dos Búzios.
O cachorro que atacou Carlos e sua cachorr, pertence a um empreiteiro de obras de Búzios de apelido "Galinho", morador da localidade.
De acordo com relatos de moradores e populares o genealogista, este mesmo cão já atacou outros animais e já vou visto solto pelas ruas do bairro em diversas ocasiões.
E na manhã de hoje, quando passeava com sua cadela o historiador foi atacado por esse animal selvagem e numa ação de desespero soltou a sua pet para que ela corresse. Mas ela ficou e defendeu o seu tutor, lutou heroicamente om o cão assassino e conseguiu defender Carlos, evitando uma tragédia.
Devido os gritos, os irresponsáveis donos do cão vieram para a rua e o colocaram para casa.
Este poderia ter sido mais um caso trágico na região. Lembrando que há pouco tempo, uma escritora e historiadora teve o braço arrancado pela ação de outro animal assassino da mesma raça, em Saquarema.
Carlos lembra, que na mesma rua do acontecido existe um parquinho para crianças. Uma irresponsabilidade como está pode ter consequências trágicas para os pequeninos que frequentam o parquinho.
Devido ao ocorrido, Carlos pede às autoridades providências contra esta família, que mantém um animal perigoso desses sem o devido cuidado.
Nosso total repúdio a esta família que por total irresponsabilidade permitiu que um animal perigoso como esse andasse livremente pela rua e neste local funciona um parquinho para crianças, várias pessoas passeiam com seus animais até quando vamos suportar esse tipo de atitude de pessoas irresponsáveis.
Se não fosse o ato heróico da Chow Chow Penélope que defendeu o seu tutor e a ela mesmo da ação do cão assassino.
As autoridades policiais já estão sendo comunicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário