Luto no mundo do samba cabo-friense, morre Miltão, o primeiro presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Cabo Frio.
Morreu em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Milton Carlos Teixeira Marins, o nosso Miltão do Samba, aos 64 anos de idade. A notícia foi dada pelo 'Jornal de Sábado' e compartilhada pelo jornalista Ademilton Ferreira, da Rádio Litoral FM. Essa triste notícia deixou o samba cabo-friense de luto. Miltão era uma figura humana extraordinária, além de ter uma história linda com o samba da cidade. Miltão foi fundador da Escola Vermelho e Branco, idealizador da Morada do Samba e o primeiro presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Cabo Frio. Miltão era compositor e um apaixonado pelo carnaval. Era visto com respeito pela comunidade do samba do município. O motivo da sua morte não foi divulgado.
O atual presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Cabo Frio, Carlos Ernesto Lopes, o Carlão, prestou homenagem ao amigo nas redes sociais.
"Milton Carlos Teixeira Marins - Miltão
Hoje você entra na avenida do Samba onde muitos baluartes das nossas Raízes estarão te recebendo.
Aqui deixará um grande buraco na Cultura da cidade de Cabo Frio. Idealizador da MORADA DO SAMBA, junto a outros sambistas, lutou e defendeu a maior manifestação popular cultural do planeta: o Carnaval.
Esse buraco deixado será ocupado com o seu legado, que hoje é referência de continuidade do segmento.
A Liga Independente das Escolas de Samba de Cabo Frio, a qual você ocupou o primeiro cargo como presidente, deixa aqui registrado o quanto você foi e permanecerá sendo importante na construção da cultura cabofriense.
Sigamos a sua fala:
"O impossível é o discurso de quem não acredita.
Nós acreditamos!"
Miltão
1958 + 2022", escreveu Carlão.
(Crédito da Informação: 'Jornal de Sábado').
(Foto retirada das redes sociais de Carlos Ernesto Lopes, o Carlão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário