NOTA DE FALECIMENTO
O DESCASO DE PARTE DA MÍDIA ESPORTIVA COM A GRANDE MAIORIA DE EX-JOGADORES É ALGO LAMENTÁVEL EM NOSSO PAÍS. QUERENDO OU NÃO ELES AJUDARAM A ESCREVER A HISTÓRIA DO NOSSO FUTEBOL, QUE PASSOU A SER RESPEITADO NO EXTERIOR A PARTIR DA CONQUISTA DO MUNDIAL DE 1958. VESTINDO OU NÃO A CAMISA DA SELEÇÃO, O RESPEITO É DEVIDO AO EX-ATLETA PROFISSIONAL.
FIQUEI SABENDO HOJE (21) DO FALECIMENTO DO EX-LATERAL DIREITO MURILO, AOS 83 ANOS, OCORRIDO NO ÚLTIMO DIA 18. ELE RESIDIA EM UM ABRIGO NA CIDADE SERRANA DE NOVA FRIBURGO.
MURILO INICIOU SUA CARREIRA NO OLARIA E BRILHOU NO FLAMENGO ENTRE FEVEREIRO DE 1963 E DEZEMBRO DE 1971, CONQUISTANDO DOIS ESTADUAIS (1963 E 1965). ATUOU EM 448 JOGOS E MARCOU 3 GOLS.
EM 1972 FOI PARA O FUTEBOL PIAUIENSE E FICOU ATÉ 1975, JOGANDO PELO TIRADENTES (CAMPEÃO ESTADUAL DE 1972) E RIVER. AINDA EM 1975 RECEBEU UM CONVITE DE PAULO HENRIQUE, SEU EX-COMPANHEIRO DE FLAMENGO, QUE ACABAVA DE ASSUMIR O CAMPOS ATLÉTICO ASSOCIAÇÃO, O ROXINHO, DE CAMPOS DOS GOYTACAZES. CONVITE ACEITO DISPUTOU O CAMPEONATO FLUMINENSE DAQUELE ANO E ENCERROU A CARREIRA NO TIME CAMPISTA.
MURILO FEZ PARTE DA LISTA DOS QUASE 50 JOGADORES CONVOCADOS PARA O PERÍODO DE TREINAMENTO DA COPA DA INGLATERRA, EM 1966, MAS NÃO DISPUTOU O MUNDIAL.
UMA DAS FORMAÇÕES DO FLAMENGO DE 1967 COM O LATERAL MURILO...
EM PÉ: MURILO, DITÃO, JAIME VALENTE, MARCO AURÉLIO, CARLINHOS E LEON; PEDRINHO, FIO, AMÉRICO, ADEMAR PANTERA E RODRIGUES.
Fonte: Tadeu Miracema
Nenhum comentário:
Postar um comentário