43 ANOS DE SUA MORTE...
NOSSA REVERÊNCIA E AGRADECIMENTO POR TANTOS SERVIÇOS PRESTADOS. MAIS UM GRANDE PERSONAGEM QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO.
GENSERICO CÂMERA CASTRO, o Sr. NÉZIO, um miracemense de coração que hoje é saudade e faz parte da nossa história.
No dia 14 de dezembro de 1979, ele nos deixava aos 66 anos. Deixou também um legado por tudo que fez pelo esporte de Miracema. Era um apaixonado por futebol, basquete, xadrez, entre outros. Um ser humano excepcional e de uma polidez sem igual. Além de ter sido professor de Contabilidade, exerceu também a atividade de contador. Resumindo: um grande mestre na acepção da palavra e um ser humano totalmente do bem.
No futebol, quando um jogador exerce várias funções é chamado de polivalente e tem a preferência dos treinadores. Em Miracema tivemos um desses raros que, talvez por nunca ter sido ligado exclusivamente ao futebol, é pouco lembrado no meio, mas foi excelente comandante, dentro de campo e nas quadras. Fez história nas competições de quadras formando grandes times de basquete, tanto no masculino como no feminino, culminando com o fantástico time feminino que era temido em todo o estado e respeitado até pelos grandes da capital.
Comandou o fortíssimo time do Tupan Esporte Clube, nos anos 60, quando juntamente com Jamil Cardoso armaram um forte esquadrão. Levando essa polivalência para o lado musical, Sr. Nézio pode ser comparado como homem dos sete instrumentos, isto é, capacidade de desenvolver múltiplas atividades simultaneamente era uma de suas admiradas características.
Todas as lembranças de sua pessoa são as mais elogiosas e respeitosas possíveis. Isso apenas confirma o quão importante foi para nossa cidade.
O Sr. Nézio, que foi casado com a D. Cibele Caldas, era mineiro de Barbacena, onde nasceu em 4 de agosto de 1913.
Fonte: Tadeu Miracema
Nenhum comentário:
Postar um comentário