segunda-feira, 31 de maio de 2021

O melhor folhetim infantil

 https://web.archive.org/web/20121011155728/http://veja.abril.com.br/101297/p_146.html

Guia do orfanato

O folhetim era um fenômeno logo de cara, em quatro meses,  a novela ocupa o segundo lugar no ibope, com uma média de 17 pontos e provocando brigas familiares por avançar no horário da novela das 8. Os pais brasileiros começaram a tomar conhecimento da existência de Chiquititas quando suas filhas na idade entre 4 e 14 anos começaram a substituir, nas festas familiares, a dança da garrafa pelas coreografias muito bem-comportadas da novela. Mais tarde, passaram a pedir o CD com as músicas da série  que já vendeu 800.000 cópias, sendo o disco infantil mais vendido do ano, a léguas de distância do segundo colocado, o de Angélica, com 300.000. Depois, foram as revistas especializadas que lançaram edições especiais sobre a novela. 

Numa matéria em novembro de 1997, a revista Veja trouxe um pequeno guia sobre a trama.

De onde vieram essas tais Chiquititas?

A novela surgiu na Argentina e deu tão certo que se aponta o próprio Gustavo Yanklevich, diretor da Telefé, a maior emissora do país, e sua mulher, Cris Moreno, como o pai e a mãe da idéia original. "Ele queria uma história de orfanato parecida com o filme Annie, de John Huston, e que fosse diferente de tudo o que tinha na TV", diz um dos autores, Gustavo Barrios, que escreveu uma história igualzinha a tudo o que se vê na TV. Na Argentina a novela é um sucesso desde 1994  já está na sua terceira fase e é exibida de segunda a sexta, das 6 às 6 e meia da tarde. Chiquititas, em espanhol, significa "pequeninas". Silvio Santos pensou em traduzir o nome, mas achou que o título em castelhano teria mais apelo. Acertou.


A novela que passa no Brasil é igual à que está em cartaz na Argentina?

É praticamente igual. Os textos originais são traduzidos pela roteirista Ecila Pedroso, uma brasileira que se mudou para a Argentina especialmente para isso. A única adaptação que a roteirista fez foi a inclusão dos Chiquititos logo na primeira fase  na série argentina, só entraram na segunda. Ecila também incluiu gírias como "sai fora", "tô legal", "sai dessa" e assim por diante. "O texto argentino é muito formal", diz ela. Uma curiosidade é que não foram feitas muitas adaptações. As meninas de Chiquititas adoram ir a parques e praças tomar sorvete e comer pipoca. Como se sabe, parques e praças são típicos de Buenos Aires, mas raros nas grandes metrópoles brasileiras  onde uma grande parte das crianças de classe média vive em condomínios.


Quem faz a novela?

Chiquititas não é gravada na Argentina porque ali os custos são mais baixos, mas porque é um produto de exportação da Telefé, que confecciona a novela em todas as suas etapas para vendê-la, pronta e acabada, ao SBT de Silvio Santos, cobrando 60.000 reais cada capítulo. Os cenários são parecidos com os da versão argentina, mas as atrizes são brasileiras. Para escolher as crianças foi feito um concurso no Brasil, do qual participaram 1.700 meninas e meninos. O elenco, atualmente, inclui dezessete crianças. Todas se mudaram para Buenos Aires no início das gravações, em junho, e ali vivem com um acompanhante (geralmente a mãe), em apartamento de dois quartos com empregada. Aprenderam espanhol e estudam todos os dias numa escola argentina. Saem da aula às 12 horas e vão de ônibus para os estúdios da Telefé, onde enfrentam jornadas duras, de nove horas por dia  pela lei argentina, menores de idade só podem trabalhar até seis horas. O maior salário é de Flávia Monteiro, de 10.000 reais. O menor é das crianças, que recebem 1.500 reais e 3.000 de ajuda de custo.


Por que a trama se passa num orfanato?

Porque essa é uma fórmula quase infalível de sucesso. "O maior medo que meninos e meninas têm é ser abandonados, ficar longe dos pais", teoriza o apresentador Gugu Liberato. O orfanato de Chiquititas é bastante diferente daquele onde viviam os personagens de Charles Dickens, o escritor inglês que criou os mais tenebrosos ambientes para crianças sem pai nem mãe. Todos podem sair à hora que querem e alguns até estudam fora  não é um colégio interno. As cenas internas são gravadas em Buenos Aires, mas as principais externas são feitas em São Paulo.


Como é a história?

A personagem principal é uma garota chamada Mili (Fernanda Souza), a líder da turma. Ela pensa que é órfã, mas na verdade é neta de um grande empresário, José Ricardo (Rogério Márcico). Sem querer admitir que a própria filha teve um romance com um empregado, José Ricardo constrói o orfanato para abrigar a neta. O enredo gira em torno das peripécias das crianças, cada uma com uma característica específica. Mili, por exemplo, é a líder, que resolve todas as encrencas. Vivi (Renata del Bianco) é a faceira, que vive paquerando os "chiquititos". Tati (Ana Olívia) é a travessa, sempre se mete em embrulhadas. Bia (Gisele Frade) é a malvada, que entrega as colegas. Já Cris (Francis Helena) é a mais romântica.


Como toda novela para crianças, Chiquititas também tem uma professora?

Não, mas tem algo parecido. A personagem Carolina (Flávia Monteiro) é uma inspiração mexicana, saída da professorinha Helena, de Carrossel. Ela faz uma assistente social que adora crianças e vai sempre ao orfanato. Na próxima fase, será a diretora do estabelecimento, para a alegria de todos. No momento, cuida da personagem Dani (Gisele Medeiros), que corre o risco de ficar paraplégica.


Para que serve a bruxa?

A personagem Ernestina, interpretada pela ótima atriz Magali Biff, é a zeladora do orfanato e dá medo nas crianças  entre outras coisas, cria aranhas no quarto. "As bruxas representam o mal que todos nós temos", teoriza a professora de literatura infanto-juvenil da Universidade de São Paulo Maria Lúcia Góes. A bruxa mãe é a fundadora do orfanato Carmen (Débora Olivieri). Carmen não é uma bruxa típica, mas nos sonhos das crianças  e nos videoclipes da novela  seus figurinos têm elementos da mãe de todas as bruxas  aquela do nariz com verruga na ponta em Branca de Neve.


Por que as crianças sempre fogem dos orfanatos de novela?

Para que a trama tenha ação. Dois dos chiquititos, o Rafa (Felipe Chammas) e o Binho (Luan Ferreira), ouviram um boato de que a "bruxa" Ernestina iria tomar o poder e resolveram fugir. Roubaram dinheiro do cozinheiro e acabaram sendo assaltados por mascarados. Mili também fugiu num capítulo em que achou que, ao fazer 13 anos, seria expulsa do orfanato. Fugas são comuns em histórias infantis e fazem a delícia de psicólogos. Como diz Lídia Aratangy, "toda criança já sonhou alguma vez em fugir. É o desejo de evasão. Essa a razão do sucesso de histórias como Peter Pan, que foge da própria realidade para ir para a Terra do Nunca".


Os programas de Xuxa e Angélica estimulam o consumo vendendo bonecas, roupas e muitos brinquedos. Por que Chiquititas faz menos comércio?

Porque ainda não deu tempo. Por enquanto, o único produto anunciado na série é o CD, divulgado sem maiores pudores. Todo programa traz pelo menos um videoclipe de uma das dez músicas do disco, que não diferem muito das de Xuxa ou Angélica  falam de Deus, amigos, sonhos e bruxaria. Todas as músicas foram compostas por Cris Moreno, mulher do dono da Telefé argentina, e Carlos Nilson e vertidas para o português por Caion Gadia, diretor musical do SBT.


Mas não há nenhuma moda Chiquititas?

As meninas usam maria-chiquinha inspirada em filmes como A Noviça Rebelde e O Mágico de Oz  a cantora Judy Garland já não era chiquitita nem em Hollywood quando usou esse expediente para parecer criança. As roupas são todas iguais  uniformes com motivo xadrez, cujas saias são abaixo do joelho, idênticos aos uniformes escolares argentinos. Por enquanto, não há nenhuma loja brasileira vendendo produtos licenciados com a marca Chiquititas. Apenas algumas confecções de São Paulo vendem conjuntos iguais aos das personagens da novela, ao preço de 50 reais  mas são produções piratas. Na Argentina, há gorros de lã, cosméticos, alimentos, mochilas, roupas e até uma revista em quadrinhos, com tiragem de 90.000 exemplares quinzenais. A Telefé pretende licenciar esses produtos também para o Brasil. Segundo os cálculos da emissora, no mercado brasileiro é possível faturar o triplo.


Como são as coreografias da novela?

Segundo a coreógrafa argentina Marisa Divito, autora de todas as danças de Chiquititas  são mais de doze , são todas inspiradas nos antigos musicais americanos, nos passos de Gene Kelly, Donald O'Connor e Fred Astaire. "É o mesmo princípio do sapateado, só que muito mais fácil, para que as crianças possam executar", explica ela. Sua preocupação é criar coreografias mais femininas para as garotas e mais acrobáticas para os rapazes. Não há nenhum passo lascivo ou libidinoso como a dança da garrafa.


Com suas microssaias, Xuxa e Angélica são acusadas de estimular a sexualização precoce das crianças. Há algo parecido em Chiquititas?

Existem namoros, incluindo beijinhos na boca, entre crianças na faixa dos 13 anos. Mas nada que se compare ao que fazem ídolos infantis como Carla Perez. Para Lídia Aratangy, os namoros entre crianças em Chiquititas não atrapalham, isoladamente, a formação das crianças. "O problema é que isso se soma ao bombardeio erótico dos meios de comunicação, que imerge a criança, à força, no universo sexual", diz ela. "Isso estressa a criança, por colocá-la em contato com uma questão que só entraria em sua vida bem mais tarde."


E racismo? Como a novela trata os negros?

Em Chiquititas existe uma garota mestiça, Dani (Gisele Medeiros). Mas ela não sofre sistematicamente como o Cirilo de Carrossel, que não conseguia namorar ninguém por causa da cor. Há algumas semanas, no entanto, a "professorinha" Carolina, que queria adotar a Dani, ficou em dúvida entre ela e Maria (Carla Dias). Enciumada, Dani falou para Maria que Carolina gostava mais dela porque era loira.


Os pais podem sentir algum prazer assistindo a Chiquititas?

Nunca. Mas é possível ficar muito contente em companhia dos filhos, ajudando-os com suas dúvidas e temores. O máximo que se pode dizer da novela é que ela é um pouquinho menos ruim do que outras. Conforme explica o diretor da TV Bandeirantes Rubens Furtado, existem sutis diferenças entre os dramalhões mexicanos, venezuelanos e argentinos. Nos mexicanos, há poucos cenários, figurinos fora de moda e poucas histórias paralelas. Os venezuelanos, muito exibidos pelos canais latinos dos Estados Unidos, são até mais baratos, mas trazem histórias mais intrincadas e mais cenas externas. Os argentinos também trazem histórias fracas, mas o rigor técnico e os vestuários são melhores. "O argentino é chato mas é elegante", resume Furtado.


Um dramalhão argentino do SBT não é mais bobo do que as novelas realistas da Globo?

Você decide. Fala-se mal dos dramalhões porque eles dividem o mundo em bons e maus, em mocinhos e bandidos, e a realidade não é assim. Talvez você prefira novelas com sexo e violência, em que todo mundo é um pouco bandido e um pouco mocinho. Nesse caso ninguém sabe onde fica a fronteira entre o certo e o errado, e é ruim imaginar as crianças crescendo e pensando o mundo desse jeito.

O melhor folhetim infantil

 Fama, frio e brigas! Veja 5 curiosidades dos bastidores de "Chiquititas"


Foto: Divulgação 

A primeira versão de “Chiquititas”. Gravada entre 1997 e 2000, a novelinha infantil marcou toda uma geração com a história das oito meninas que viviam em um orfanato sob a proteção de uma diretora vilã. 

Ideia original da emissora argentina Telefe, a trama foi toda rodada em Buenos Aires e revelou ao mundo Fernanda Souza, que intepretava Milli, além de Aretha Oliveira (Pata), Francis Helena (Cris), Gisele Frade (Bia) e Renata Del Bianco (Vivi).

Cinco curiosidades dos bastidores de gravação da principalmente da primeira temporada!

Resposta automática

Todas as crianças recebiam dezenas de cartas de fãs por mês, mas nem sempre eram elas que respondiam. Com a agenda de gravação corrida, geralmente as famílias dos atores mirins davam uma mãozinha na hora de responder as cartinhas, ou seja, talvez você tenha recebido uma resposta da Mili escrita pela mãe dela.

Holerite

Os atores principais recebiam cerca de R$ 3.500 por mês, o que corrigidos equivaleriam a R$ 12 mil hoje. Além da novela, a marca Chiquititas licenciou uma série de produtos, entre eles CD, VHS e bonecas, mas o elenco não tinha direito a participação nas vendas.

Casos de família

Todo o elenco teve que se mudar para Buenos Aires, já que a novela era gravada dos estúdios da Telefe. Cada família recebeu um apartamento e ajuda de custo. Muitas crianças moravam só com a mãe ou o pai, o que estremeceu alguns relacionamentos. As crianças passavam horas juntas e as famílias também tinham que conviver, o detalhe é que algumas mães não se davam muito bem. Existia invejinha de um filho que aparecia mais que o outro e coisas do tipo.

Brasil abaixo de zero

No inverno, as gravações eram mais difíceis. Apesar do frio rigoroso, o figurino dos personagens seguia o clima do Brasil, onde a trama se passava. Na hora de gravar, gorro, casaco, luva, tudo ficava com a produção e passar frio era inevitável. Já na escola real, as pequenas atrizes sempre encurtavam a saias do uniforme, que deveriam ser na altura do joelho, irritando as professoras.


Mocinhas

Quando as meninas começaram a entrar na puberdade, a união entre elas já era forte. Recentemente, Fernanda Souza revelou em seu programa "Vai Fernandinha" que ajudou Gisele Frade com o primeiro absorvente. "Eu era a mais velha do grupo, já tinha virado mocinha, a Gi era mais nova do que eu e não sabia."


Falecimentos 31 de maio

 Anterior ao século XIX

455 — Petrónio Máximo, imperador romano (n. 396).

1076 — Valdevo da Nortúmbria, conde de Huntingdon e Northampton (n. 1050).

1162 — Géza II da Hungria (n. 1130).

1410 — Martim I de Aragão (n. 1356).

1495 — Cecília Neville, duquesa de Iorque (n. 1415).

1680 — Joachim Neander, compositor alemão (n. 1650).

1750 — Ana Frederica de Promnitz-Pless, princesa de Anhalt-Köthen (n. 1711).

1800 — Sofia Frederica de Thurn e Taxis, princesa de Thurn e Taxis (n. 1758).

Século XIX

1809 — Joseph Haydn, compositor austríaco (n. 1732).

1832 — Évariste Galois, matemático francês (n. 1811).

1875 — Eliphas Lévi, escritor e mágico francês (n. 1810).

Século XX

1915 — John White Alexander, pintor e ilustrador norte-americano (n. 1856).

1977 — William Castle, cineasta estadunidense (n. 1914).

1997 — Frei Damião, religioso italiano (n. 1898).

Século XXI

2001 — Faisal Husseini, político palestino (n. 1940).

2005 — Eduardo Teixeira Coelho, escritor português (n. 1919).

2009

Pedro Luís de Orléans e Bragança, administrador de empresas franco-brasileiro (n. 1983).

Martin Clemens, militar e administrador colonial britânico (n. 1915).

2014 — Maurício Torres, jornalista esportivo, apresentador de TV e narrador brasileiro (n. 1971).

2017 — Lubomyr Husar, cardeal ucraniano (n. 1933)

Nascimentos 31 de maio

 Anterior ao século XIX

1469 — Manuel I de Portugal (m. 1521).

1491 — Inácio de Loyola, teólogo espanhol (m. 1556).

1535 — Alessandro Allori, pintor italiano (m. 1607).

1557 — Teodoro I da Rússia (m. 1598).

1597 — Jean-Louis Guez de Balzac, escritor francês (m. 1654).

1613 — João Jorge II da Saxônia (m. 1680).

1773 — Ludwig Tieck, poeta e escritor alemão (m. 1853).

Século XIX

1801 — Johann Georg Baiter, filólogo e crítico textual suíço (m. 1877).

1818 — John Albion Andrew, político norte-americano (m. 1867).

1819 — Walt Whitman, poeta norte-americano (m. 1892).

1838 — Henry Sidgwick, filósofo britânico (m. 1900).

1857 — Papa Pio XI (m. 1939).

1881 — Heinrich Burger, patinador artístico alemão (m. 1942).

1883 — Lauri Kristian Relander, político finlandês (m. 1942).

1892 — Gregor Strasser, político alemão (m. 1934).

Século XX

1901–1950

1902

John Russell, jogador e treinador de basquete estadunidense (m. 1973).

Viliam Široký, político eslovaco (m. 1971).

1907 — Hermann Arthur Jahn, físico britânico (m. 1979).

1908

Nils Poppe, ator, diretor e roteirista sueco (m. 2000).

Don Ameche, ator estadunidense (m. 2003).

1910 — Louis Thiétard, ciclista francês (m. 1998).

1911 — Maurice Allais, economista francês (m. 2010).

1912

Alfred Deller, contratenor britânico (m. 1979).

Martin Schwarzschild, astrônomo alemão (m. 1997).

1913 — Hernani Guimarães Andrade, cientista brasileiro (m. 2003).

1914 — Erich Herrmann, handebolista alemão (m. 1989).

1915 — Judith Arundell Wright, escritora australiana (m. 2000).

1916 — Bernard Lewis, acadêmico e historiador britânico (m. 2018).

1917

Zilka Salaberry, atriz brasileira (m. 2005).

Jean Rouch, cineasta e etnólogo francês (m. 2004).

1921 — Luís Delfino, ator e humorista brasileiro (m. 2005).

1922 — Denholm Elliott, ator britânico (m. 1992).

1923

Rainier III, Príncipe de Mônaco (m. 2005).

Ellsworth Kelly, pintor, gravurista e escultor estadunidense (m. 2015).

1925

Sebastião Amorim Gimenez, ex-jogador de basquete brasileiro.

Frei Otto, arquiteto alemão (m. 2015).

1926 — John George Kemeny, matemático e cientista da computação húngaro-estadunidense (m. 1926).

1929 — Menahem Golan, diretor e produtor de cinema israelense (m. 2014).

1930 — Clint Eastwood, ator, cineasta, produtor cinematográfico e compositor estadunidense.

1931

Shirley Verrett, soprano estadunidense (m. 2010).

Alfredo Torres, ex-futebolista mexicano.

1932

William Thoresson, ex-ginasta sueco.

Ed Lincoln, músico e produtor musical brasileiro (m. 2012).

Jay Miner, cientista da computação estadunidense (m. 1994).

1934 — Bent Peder Rasch, canoísta dinamarquês (m. 1988).

1937 — Radoje Kontić, político montenegrino.

1938 — Luiz Carlos Miele, ator, cantor e apresentador de televisão brasileiro (m. 2015).

1940 — Gilbert Shelton, cartunista e músico estadunidense.

1941 — William Nordhaus, economista estadunidense.

1942

Jo Vonlanthen, ex-automobilista suíço.

Eloy Campos, ex-futebolista peruano.

1943 — Sharon Gless, atriz estadunidense.

1944 — Iyad Allawi, político iraquiano.

1945 — Laurent Gbagbo, político marfinense.

1947 — Krishna Das, cantor e músico estadunidense.

1948

John Bonham, músico britânico (m. 1980).

Marco Nanini, ator brasileiro.

Marília Gabriela, jornalista, atriz e apresentadora de televisão brasileira.

Paulinho da Costa, músico brasileiro.

1949 — Tom Berenger, ator estadunidense.

1950 — Jean Chalopin, diretor, produtor de televisão e roteirista francês.

1951–2000

1951 — Serge Brussolo, escritor francês.

1952 — Jim Vallance, produtor musical e arranjador canadense.

1953 — Angélio Paulino de Souza, futebolista, advogado e político brasileiro (m. 2007).

1954 — Thomas Mavros, ex-futebolista grego.

1955

Susie Essman, atriz, dubladora e escritora estadunidense.

Tommy Emmanuel, músico australiano.

Serhiy Chukhrai, ex-canoísta russo.

1956

Prêntice, cantor e compositor brasileiro (m. 2005).

Javier Sicilia, escritor e jornalista mexicano.

1958 — Tim Hill, diretor e produtor de cinema estadunidense.

1959 — Andrea de Cesaris, automobilista italiano (m. 2014).

1960

Chris Elliott, ator e escritor estadunidense.

Protase Rugambwa, religioso tanzaniano.

1961 — Lea Thompson, atriz estadunidense.

1962

Philippe Gache, automobilista francês.

Victoria Ruffo, atriz mexicana.

He Zhi Wen, mesa-tenista chinês.

1963 — Viktor Orbán, político húngaro.

1964

Darryl McDaniels, rapper estadunidense.

Scotti Hill, músico estadunidense.

1965 — Brooke Shields, atriz e modelo estadunidense.

1967

Válber Roel, ex-futebolista brasileiro.

Sandrine Bonnaire, atriz e diretora francesa.

1969 — Pilar Montenegro, atriz e cantora mexicana.

1970 — Paolo Sorrentino, diretor de cinema e roteirista italiano.

1971 — Diana Damrau, cantora lírica alemã.

1972

Heidi Astrup, ex-handebolista dinamarquesa.

Archie Panjabi, atriz britânica.

1973

Marcelo Falcão, músico brasileiro.

Dominique Monami, ex-tenista belga.

1974 — Chris Dawes, ex-futebolista jamaicano.

1975 — Antonín Kinský, ex-futebolista tcheco.

1976 — Colin Farrell, ator irlandês.

1977

Domenico Fioravanti, ex-nadador italiano.

James Matola, ex-futebolista zimbabuano.

Moses Sichone, ex-futebolista zambiano.

1978

Eric Moussambani, ex-nadador guinéu-equatoriano.

Daniel Bekono, ex-futebolista camaronês.

Christopher Carley, ator estadunidense.

1979

Cassius Duran, atleta brasileiro de saltos ornamentais.

Jean François Gillet, futebolista belga.

1980

Andy Hurley, baterista estadunidense.

Edith Bosch, judoca neerlandesa.

Georgia Lara, jogadora de polo aquático grega.

1981 — Daniele Bonera, ex-futebolista italiano.

1982

Jonathan Tucker, ator estadunidense.

Erion Xhafa, ex-futebolista albanês.

1983

Edno, ex-futebolista brasileiro.

Ni Hua, enxadrista chinês.

1984

Marquinhos, jogador de basquete brasileiro.

Yael Grobglas, atriz francesa.

Matías Alustiza, futebolista argentino.

Oswaldo Vizcarrondo, futebolista venezuelano.

Jason Smith, ator australiano.

1985 — Ian Vougioukas, jogador de basquete grego.

1986 — Gabriel Zakuani, futebolista congolês.

1988 — Jonathan Álvez, futebolista uruguaio.

1989

Bas Dost, futebolista neerlandês.

Marco Reus, futebolista alemão.

Pablo Alborán, cantor espanhol.

1990 — Giuliano, futebolista brasileiro.

1991

Azealia Banks, rapper, cantora, atriz e compositora estadunidense.

Leonardo Gil, futebolista argentino.

1993

Asuka Cambridge, velocista japonês.

José Campaña, futebolista espanhol.

1994

Luciano Acosta, futebolista argentino.

Thiago Monteiro, tenista brasileiro.

1996

Normani, cantora estadunidense.

Simone Scuffet, futebolista italiano.

1997 — Adalberto Peñaranda, futebolista venezuelano.

1998

Santino Ferrucci, automobilista estadunidense.

Stephy Mavididi, futebolista francês.

Século XXI

2001 — Iga Świątek, tenista polonesa.


Eventos históricos 31 de maio

 

Vem pra Caça e Pesca

 

Partiu Caça e Pesca

A loja Caça e Pesca, é a melhor loja de produtos aquáticos da Região dos Lagos, aqui você encontra os melhores preços, o melhor atendimento. Quem for da Região, venha pra caça e pesca, fica na Rua Jonas Garcia, 23, centro de Cabo Frio. Qualquer coisa só chamar no whats, 22 26433396 

Rayssa Vitoria de Brito

 

Gosto demais *-*

Modelo faz sucesso na web

 

Recebendo milhões de elogios

A modelo Viih Santoos, de São Pedro de Aldeia, é sucesso total, a poderosa postou umas fotos numa de suas redes sociais e foi ovacionada pelos fãs. Viih Santoos possui uma legião de seguidores, sempre elogiada, a top esta cada dia mais linda. Ela é maravilhosa - afirma um seguidor. Outro internauta diz que a menina é uma verdadeira deusa.



Maravilhosa

 

Rainha

Carol Andrade é mesmo de parar o transito, a top como de costume é ovacionada, linda de viver - afirma um internauta. Sucesso absoluto por onde passa. 

Cantor Vinnicius Ribeiro celebra mais uma primavera

 Tudo de perfeito

Hoje (31), quem esta celebrando mais um ano de vida, é o cantor Vinnicius Ribeiro, de Cabo Frio, Vini é muito querido, sucesso absoluto, canta demais e nesse dia tão especial, recebe o carinho dos seus familiares, amigos e seguidores. A web está bombando com tantas manifestações, belas mensagens estão chegando para o artista. Que Deus o abençoe todos os dias.



Manu faz 29

 Socialite comemora mais uma primavera

Quem comemora mais uma primavera, hoje (31), é a socialite Manuela Durães, conhecida como Manu, a top carioca que reside em Cabo Frio, esta sendo  muito homenageada nas redes sociais, a web esta bombando com tantas mensagens. São muitas manifestações. 

Manu querida, parabéns, tudo de melhor, saúde, sucesso, paz, amor, sonhos, que Deus lhe abençoe, seja imensamente feliz todos os dias. Conquiste todos os seus sonhos. Torço muito. Você é muito importante. - afirma um dos seguidores da jovem.



Felicidades

 

Tudo de melhor sempre

Hoje (31), quem esta festejado mais um ano de vida, é o Cabo Alan, de Macaé, o macaense, que é referência em segurança pública, trabalho etc. Alan é muito querido, um cara do bem e que faz o melhor pela população de Macaé, alguém muito importante para a cidade. Nesse dia tão importante, ele vem sendo muito homenageado, muitas manifestações, a web esta bombando com muitas mensagens, sucesso total. Deus o abençoe sempre. 

Felicidades mil

 

Tudo de magnífico

Hoje (31), quem esta celebrando mais uma primavera, é o querido Oty Garcia, pai do comunicado Alex Garcia, Oty uma figura incrível, celebra seus 90 anos. Muita luz, paz, amor, vitórias, saúde. 

O filho Alex, numa de suas redes sociais, declarou todo seu amor pelo herói "Hoje meu pai, Oty Garcia, completa 90 anos de uma das vidas mais incríveis que tenho conhecimento. Parabéns ao poeta, engenheiro, empresário, contador, mestre em letras, jujiteiro... e acima de tudo meu pai! Que venham mais 90 anos de muitas histórias... 🎉"

Celebrando

 

Só felicidade

Ontem (30), quem celebrou mais um ano de vida, foi a top Lívia Coutinho, nascida e residente de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, a mocinha que é extremamente linda, doce, meiga, celebrou seus 19 anos, e foi  muito festejada. Muitas mensagens foram vistas, recebendo todo carinho dos seus amigos e seguidores.

Parabéns, tudo de melhor sempre, saúde, sucesso, paz, amor, que Deus a abençoe todos os dias, muita luz, só vitórias em seu caminhar, você é muito importante para milhões de pessoas. - afirma um de seus seguidores. 

Douglas Brito

 

Empresário celebrou mais um ano de vida

Ontem (30), quem celebrou mais uma primavera foi o empresário, Douglas Britto, conhecido como Dogão, o cabista é muito querido e conhecido. Dogão recebe o carinho dos amigos e seguidores, com diversas mensagens, é sempre recebido com muita festa. Dogão também é um dos defensores no movimento LGBT em Arraial e na Região.

Que Deus o abençoe todos os dias, muita saúde, sucesso, paz, amor etc, a esta pessoa imensamente especial.


Lembrança

 


Lembrança

 


Lembrança

 


Lembrança

 


Frase

 A vitória pode está mais próxima do que se imagina.

Lembrança

 


Frase

 Bonito mesmo é quando você sabe que alguém está fazendo um esforcinho só para te fazer sorrir.

Frase

 Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião  que não se abalam mas permanecem para sempre. Sl. 125. 1

Frase

 Falar sozinho beneficia nossa mente e melhora nossa percepção.

Já foi mais colorido

 O mundo já foi mais colorido! 😥



Escandalo de tanta beleza

 

Mel Vitória rainha

A modelo Mel Vitória, é maravilhosa, a estrela é muito amada, uma das meninas mais lindas do mundo, ela é puro brilho, sucesso absoluto. 

Bela quanto uma cinderela

 

Gata demais

A modelo Aline Oliveira, segue balançando o coração dos fãs, a top postou uma foto numa de suas redes sociais e foi ovacionada. Ela é tão bela quanto uma cinderela. 

Brilhando no Leme

 

Larissa Reis  arrasando no Rio

A gata Larissa Reis, é um sucesso total, por onde passa, a modelo foi ovacionada na Praia do Leme, sucesso absoluto, suas fotos por lá ficaram maravilhosas. 

Tão linda quanto a lua

 

Gaby Mariano é maravilhosa

A modelo Gaby Mariano, segue brilhando, a top de Cabo Frio, é tão linda quanto a lua, segundo alguns internautas, ela é maravilhosa - afirma um seguidor. Suas fotos são lindas, ela recebe diversos elogios dos fãs. 

sábado, 29 de maio de 2021

Frase

 a esperança é um instrumento de luta, 


Frase

 

Às vezes queria acordar com 3 anos de idade com minha mãe do lado falando: ”Calma meu amor, foi só um pesadelo.

Lembrança

 


Lembrança

 


Lembrança


 

Lembrança

 


Lembrança

 


sexta-feira, 28 de maio de 2021

Que linda imagem

 


O melhor folhetim infantil

 Bastidores

Chiquititas (palavra espanhola que quer dizer “pequeninas”) foi criada na Argentina por Cris Morena, esposa do dono da rede de televisão Telefé. A novela foi vendida para muitos países, mas nem todos tiveram boa audiência.


No Brasil, Chiquititas foi uma coprodução, entre a Telefé e o SBT. Aqui foi um sucesso que estourou em 1997 com médias em torno dos 18 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Uma verdadeira febre entre as crianças, com lançamento de brinquedos, revistas, álbuns de figurinhas, vestuário e outros itens infantis.


Entretanto, esse sucesso ocorreu apenas no primeiro e segundo anos (1997 e 1998). Com o passar do tempo, a audiência foi minguando. Enquanto a versão argentina contou com sete fases completas, até 2002, no Brasil, a novela terminou em janeiro de 2001, na sua quinta temporada.


Entre a segunda e a terceira temporadas (1998/1999) e entre a quarta e a quinta temporadas (1999-2000), a novela saiu do ar em janeiro e retornou em abril de seu respectivo ano. Durante essas “férias” de Chiquititas, o SBT exibiu novelas mexicanas curtas: Luz Clarita (em 1999) e O Diário de Daniela (em 2000).

Por causa dessas interrupções, Chiquititas não pode ser considerada a mais longa novela da Teledramaturgia nacional. Mesmo assim, o número de capítulos (807) supera Redenção (TV Excelsior, 1966-1968), a novela que detém esse título por ter tido exibição contínua e ininterrupta.


– 1ª temporada: de 28/07/1997 a 31/07/1998

– 2ª temporada: de 03/08 a 25/12/1998. As duas primeiras temporadas foram seguidas uma da outra, porém trocou-se a abertura, parte do elenco, trilha sonora, etc.

– Ao final da segunda temporada, entrou a novela mexicana Luz Clarita (exibida de 28/12/1998 a 03/04/1999) e, na sequência, estrearam a terceira e quarta temporadas de Chiquititas, exibidas durante o resto do ano de 1999: 3ª temporada de 05/04 a julho, e 4ª temporada de julho a 31/12/1999, tendo o último capítulo reprisado em 01/01/2000.

A partir da terceira temporada, o capítulo de sábado passou a ser um resumo dos capítulos da semana.

A quarta temporada também foi separada da seguinte pela apresentação de uma novela mexicana: O Diário de Daniela (exibida de 03/01 a 15/04/2000).

– 5ª temporada: de 17/04/2000 a 19/01/2001.

As mexicanas Luz Clarita e O Diário de Daniela tiveram mais audiência que a própria Chiquititas. Com o fim do contrato com a Telefé (em 2001), o SBT encerrou a novela, que já não fazia o mesmo sucesso, com 9 pontos no Ibope em SP contra 43 da atração da Globo no horário, Uga Uga.


A novela brasileira foi totalmente gravada em Buenos Aires, na Argentina, nos mesmos estúdios da Telefé e locais utilizados para a novela original, com Buenos Aires aparecendo como São Paulo no enredo.

A produção estreou no Brasil em 1997, quando a novela original argentina estava em sua terceira temporada.


Os únicos atores a permanecer do início ao fim da novela foram as crianças Aretha Oliveira (Pata) e Piérre Bittencourt (Mosca) – que logo se tornaram adolescentes -, e a atriz Flávia Monteiro, como Carolina. Ao longo da novela, Carolina teve quatro pares românticos.


A maioria dos atores eram recrutados em concursos e audições. Alguns foram escolhidos apenas pela beleza, pois nunca tinham pisado em um estúdio na vida. Vários dos personagens, para não confundir os pequenos atores e telespectadores, tinham os nomes das próprias crianças que os interpretavam.


A novela tornou-se muito popular entre as crianças e várias sonhavam em participar do elenco, com audições movimentando milhares de candidatos nas principais capitais do país. Em 1999, mais de 15 mil crianças e adolescentes em São Paulo, 10 mil no Rio e 6 mil em Recife participaram das audições para a terceira temporada, um recorde entre as seleções de elenco desse tipo.


Vários nomes do elenco foram contratados pela Globo após a novela: Fernanda Souza, Carla Diaz, Débora Falabella, Stefany Brito, Kayky Brito, Jonatas Faro, Paulo Nigro, Giselle Frade, Bruno Gagliasso, e outros.


Os 6 CDs com a trilha sonora da novela foram sucessos de vendas. O primeiro, de 1997, teve 1,2 milhão de cópias vendidas, que renderam três discos de platina. As músicas eram traduzidas e adaptadas para o português pelo produtor musical Caion Gadia.

Diferente da novela argentina, as canções no Brasil foram, em sua maioria, gravadas por cantores profissionais adultos, jovens e crianças, e dubladas pelos atores da novela em videoclipes e shows. As exceções foram Flávia Monteiro, Gésio Amadeu, Omar Calicchio, Magali Biff e Débora Olivieri, do elenco adulto. Flávia Monteiro chegou a ter aulas de canto.


Quase todas as músicas da trilha sonora originaram videoclipes, que eram exibidos durante os capítulos da trama ou ao final, enquanto apareciam os créditos de encerramento. As coreografias foram inspiradas em musicais clássicos norte-americanos e em passos de Gene Kelly, Donald O’Connor e Fred Astaire. O elenco principal também apresentou-se ao vivo em vários shows pelo país.

Algumas das chiquititas dissidentes formaram o grupo musical As Crianças Mais Amadas do Brasil.


Com exceção de “Até 10” e “Sinais”, todos os videoclipes foram filmados no Brasil, utilizando locais da capital paulista (como o Parque do Ibirapuera, a Avenida Paulista, o Theatro Municipal e o Memorial da América Latina), além outros por todo o país.

Os clipes “Passarinho”, “Liberdade”, “Estrela”, “Não Pode Ser” e “No Começo”, da quinta temporada, foram filmados na ilha de Fernando de Noronha.


Entre 22/11/2004 a 08/04/2005, o SBT reprisou, às 18h30, as duas primeiras fases da novela.

Entre 2007 e 2008, o SBT exibiu a continuação da saga das Chiquititas, mas a versão original argentina (a partir da sexta temporada).


Em 2012, o SBT comprou os direitos da novela da Telefé e, em 2013, produziu uma nova versão de Chiquititas, totalmente gravada no Brasil, sem nenhum vínculo com a Argentina. O remake foi adaptado por Íris Abravanel e tinha no elenco Manuela do Monte (Carolina), Giovanna Grigio (Mili), Júlia Olliver (Pata) e outros.

O melhor folhetim infantil

 as crianças e adolescentes

FERNANDA SOUZA – Mili (Milena)

ARETHA OLIVEIRA – Pata (Patrícia)

GISELE FRADE – Bia

BEATRIZ BOTELHO – Ana

FRANCIS HELENA – Cris

ANA OLÍVIA SERIPIERI – Tati

RENATA DEL BIANCO – Vivi

PIÉRRE BITTENCOURT – Mosca (Felipe)

MARIANE OLIVA – Marian

GISELLE MEDEIROS – Dani

CARLA DIAZ – Maria

LAURA FELICIANO – Laurinha

PAULO NIGRO – Júlio

BRUNO DE ANDRADE – Mathias

FÁBIO BRUCCI – Fábio

LUAN FERREIRA – Binho

POLLYANNA LÓPEZ – Poli (Poliana)

MARINA BELLUZZO – Lúcia

CAMILA BELLUZZO – Dina

GABRIEL BELLUZZO – Maurício

ALLAN DIAS – Neco

CAUÊ BRAGA – Diego

THIAGO DE OLIVEIRA – Thiago

CHICO ABREU – Tatu

JONATAS FARO – Samuca

GABRIELA LEBROR – Lila

KAREN ROCA – Janu

VICTÓRIA ROCHA – Nádia

GIOVANNI DELGADO – Lucas

FELIPE CHAMMAS – Rafa

JANDER VEECK – Zeca

ELISA VEECK – Fran

RAFAEL PONGELLUPI – André

BÁRBARA FRANK – Paula

NIKOLAS MACIEL – Janjão

THIAGO SANTANA – Simão

STEFANY BRITO – Hannelore

KAYKY BRITO – Fabrício

SAMIR ALVES – Yago

MAIARA OTERO ALVES – Ciça (Cecília)

VANDERSON PAULINO FERREIRA – Bernardo

RAFAEL PEREZ DUTRA – Bento

CAUÃ SOUZA – Guido

VÍVIAN NAGURA – Bel

BRUNA GUASCO – Bruninha

RAISSA MEDEIROS – Talita

GRETA ELETHFERIOU – Inês

BRUNO GAGLIASSO – Rodrigo

CAIO ROMEI – Ruivo

YURI XAVIER – Yuri

THIAGO FARIAS – Gigio

GABRIELA ESPÓSITO – Keila


FLÁVIA MONTEIRO – Carol (Carolina Correia)

ALEX BENN – Júnior (José Ricardo de Almeida Campos Jr.)

ROGÉRIO MÁRCICO – José Ricardo de Almeida Campos

CLÁUDIA SANTOS – Gaby (Gabriela de Almeida Campos)

DÉBORA OLIVIERI – Carmem de Almeida Campos

NELSON FREITAS JR. – Fernando Brausen

MATHEUS CARRIERI – Miguel

MAGALI BIFF – Ernestina / Matilde (Martírio)

FABIANA URIA – Cíntia

GÉSIO AMADEU – Chico, o Chef

MARIA ESTELA – Emília

JIDDU PINHEIRO – Beto

LUCIANA VICENTE – Clarita

CECÍLIA ARELLANO – Letícia

MARCOS PASQUIM – Felipe Mendes Ayala / Manoel Mendes Ayala

IMARA REIS – Helena Krueger

BIANCA RINALDI – Andrea

FERNANDO NEVES – Zigfrido

VALÉRIA SÂNDALO – Teresa

DÉBORA FALABELLA – Estrela

OMAR CALICCHIO – Alfredo

SERAFIM GONZALEZ – Vô Tunico

CARMO DALLA VECCHIA – Rian

LARISSA BRACHER – Cora

NEUSA MARIA FARO – Valentina

LUIZ FERNANDO PETZHOLD – Juca

FÁBIO ASTE – Armando

BIBI VOGEL – Fernanda Veiga Lopes

CARMELA MEDEIROS – Maria Cecília

CARLOS WEIGLE – Tobias


e

ANDRÉ CURSINO – Álvaro

ÂNGELA CORRÊA

ARIEL MOSHE – Horácio

CARLOS MANI – Renato

CARLOS MESQUITA

CRISTINA BESSA – Roberta

CRISTINA SANO – Satiko

DANIELA MARCONDES – Clarisse

DENISE FRAGA

DINO MORENO

EDSON FIESCHI

ERNANDO THIAGO

FELIPE WAGNER

GABRIEL PINHEIRO – João

GERSON STEVES – Nabuco

GLÓRIA PORTELA

GUILHERME LIMA

GUSTAVO HADDAD – Cadu

IVANA PEYCHAUX

JÉSSICA NIGRO – Rosa dos Anjos

KARINE CARVALHO

LIA DE AGUIAR – Condessa

LILYÁ VIRNA – Julieta

LUCAS LOURENÇO – Matheus

LUCIENE ADAMI

MALU PESSIN – Iaiá

MALU ROCHA

MARIA EUGÊNIA – Gardênia

MARIA MANUELA ASSUNÇÃO – Linda

MÍRIAM LINS

NELSON BASKERVILLE

PATRÍCIA ROSAS

PAULO LEITE

ROBERTO ARDUIM – Samuel

VANUSA FERLIN

YARA NOVAES – Lurdinha

O melhor folhetim infantil

 Sinopse 

Após Gabriela dar à luz um bebê, seu pai, o arrogante e poderoso José Ricardo de Almeida Campos, sequestrou a neta porque não aceitava o fato da filha ter se envolvido com um empregado. Como sua neta Mili precisava de um lugar para viver, ele criou o orfanato Raio de Luz. Mili cresceu nesta mansão ao lado de outras meninas, que chegaram mais tarde. Hoje, suas companheiras são Bia, Ana, Cris e as irmãs Tati e Vivi.

Carmem, irmã de José Ricardo, uma mulher ambiciosa, é a diretora do orfanato. Ernestina é a rigorosa zeladora. E Chico, o chef adorável e amado pelas meninas. Pata, uma nova garota, entra no orfanato e, inicialmente, não se dá bem com as outras meninas. Porém, mais tarde, torna-se grande amiga de Mili. Pata conhece seu meio-irmão, Mosca, considerado um delinquente por Carmem. Ele é o primeiro garoto no local, despertando os sentimentos românticos de Vivi e Cris.

A vida das meninas no orfanato se transforma com a chegada de Carolina, uma jovem que trabalhava para a empresa da família Almeida Campos. Carol vive com seu irmão malandro, Beto, e eles cuidam de Dani, uma garota órfã. Carol conheceu Júnior, filho mais velho de José Ricardo, um economista que viveu em Londres e está de volta a São Paulo por causa de seu trabalho. Eles se apaixonam, mas José Ricardo, esnobe, fará de tudo para mantê-los separados, porque não aceita o namoro.

Gabriela, filha de José Ricardo, tornou-se mentalmente afetada desde que acreditou que sua filha morreu. Na verdade, uma mentira de seu pai, já que a menina é Mili e vive no Raio de Luz. A doença de Gabriela é suavizada por Mili ao se tornarem amigas, sem saberem de seus laços de sangue.

O melhor folhetim infantil

 SBT – 20h e 19h

de 28 de julho de 1997

a 19 de janeiro de 2001

5 temporadas totalizando 807 capítulos

criação de Gustavo Barrios, Patricia Maldonado e Cris Morena

escrita por Delia Maunas e Horacio Marshall

adaptação para o Brasil de Caio de Andrade

direção de Hernan Abrahamsohn (1ª temporada), Eugenio Gorkim (2ª temporada) e Claudio Ferrari (3ª, 4ª e 5ª temporadas)

coprodução com a emissora argentina Telefé

O melhor folhetim infantil

Chiquitas (1997-2001) foi um marco na vida de uma geração

Neste capítulo trago as vocês, sobre o fenômeno "Chiquititas" (1997-2001), do SBT, em parceria com a emissora argentina Telefé. Na minha concepção "Chiquititas" é até hoje, o melhor folhetim infantil, superando todas as tramas produzidas pelo SBT, inclusive a versão completamente nacional da própria, que foi produzida mais de uma década depois. Essa versão de "Chiquititas", foi um verdadeiro marco na vida de uma geração, a grande maioria das crianças entre 7 a 12 anos, no período 1997 a 2001, assistiram pelo menos uma temporada desse grande sucesso. Quando se fala desse folhetim, se traz grandes lembranças, hoje pessoas na faixa dos 30 anos, ainda lembram com carinho das histórias do Orfanato Raio de Luz ou das músicas quem embalavam as trilhas sonoras. É uma verdadeira nostalgia, existem grupos nas redes sociais, para matar a saudade dessa, que como já disse é considerada uma das melhores novelas infantis de todos os tempos. Outro dia mesmo, estava vendo no Facebook, um dos grupos sobre o folhetim e muita gente pedindo que a Netflix colocasse a trama em sua plataforma, para as pessoas poderem matar a saudade completamente. Já imaginou Brasil, as 5 temporadas dessa obra prima disponíveis na Netflix, o povo iria pirar com tanta nostalgia, mostrando para seus filhos, sobrinhos etc., esse clássico. 


Sonho realizado

 

Meus livros chegaram 

Um sonho realizado, meus livros chegaram, estou imensamente feliz, por esse sonho realizado. 

Socialite recebe elogios

 

Ela é muito estilosa

A socialite Cassia Ferreira, de Cabo Frio, segue recebendo diversos elogios, a moça que é muito querida, postou uma foto numa de suas redes sociais e foi muito elogiada. Cássia é sucesso total. 

Papai do ano

 

Que emoção

O jovem Douglas Araújo, caminhoneiro, motorista, modelo, fotografo, foi papai nos últimos dias, Gustavo nasceu no último dia 24. Olha que imagem linda de Doug, que é chamado de papai do ano. Muita emoção, que Deus os abençoe sempre. 

Tão princesinha

 

Modelando

A modelo, jogadora, árbitra, Rayssa Vitória, tem fotos maravilhosas, a menina esta cada dia mais linda, e como de costume recebendo diversos elogios. Ela é sucesso total por onde passa.




Frase

 O roteiro da sua vida pode ser baseado num filme de Hollywood, numa novela da Record ou numa dramatização do Ratinho. Só depende de você!

Frase

 Não basta ser pobre, tem que ouvir música internacional e chorar sem saber a tradução! 😂😂

Más influências não influenciam boas cabeças!

Frase

 Preocupa-te mais com teu caráter do que com a tua reputação. Porque o teu caráter é o que você é e a tua reputação é o que os outros pensam. E vai por mim: O que os outros pensam é problema deles!!

Frase

 O mal de algumas pessoas, principalmente quando se trata de família, é não querer dar ouvidos, teimosia, achar que estar certo em tudo, nem quer te ouvir.

Lembrança

 


Sonho

 


Muro

 


Lembrança

 


Mais um trabalho concluído

 

Trabalho realizado

Hoje (28), o motorista, caminhoneiro, Douglas Araújo, o Doug Santana, morador de Rio das Ostras, concluiu mais um trabalho, mais uma entrega, a fera esteve em Muriaé - Minas. Boa sorte, sucesso sempre pro rapaz. 

Gustavo seja bem vindo ao mundo

 

Que momento maravilhoso

Na noite do último dia 24, chegou ao mundo um dos maiores presentes, nasceu o pequeno Gustavo, filho do fotógrafo, modelo, motorista, caminhoneiro etc, Douglas Araujo, o Doug Santana, lunático (fã do cantor Luan Santana), de Volta Redonda, que reside em Rio das Ostras, junto com sua esposa, a modelo e socialite, Samara Araújo. O baby nasceu no hospital Unimed Costa do Sol, em Macaé. 

Um momento maravilhoso, único, Gustavo seja muito bem vindo ao mundo, o bebezinho já é muito amado faz tempo. Que Deus o abençoe todos os dias, muita luz, menino.

Doug, numa de suas redes sociais, declarou toda sua emoção "Hoje (24), foi o dia que me tornei o homem mais feliz do mundo, nascimento do meu filho, Gustavo Te Amo mais que tudo nesse mundo❤️😍😍❤️🙏

Top brinda mais uma primavera

 

Dia de felicidade

Hoje, 28, quem brinda mais um ano de vida, é top Junior Muniz, o macaense, que reside em Cabo Frio, é muito engraçado, uma pessoa de bem com a vida, cheio de luz, transmite uma excelente energia a todos que estão a sua volta etc.

O boy recebe o carinho de milhares de fãs, muitas mensagens estão bombando na web. Ele é super iluminado. Que Deus os abençoe todos os dias.

Amigo, parabéns, muita saúde, sucesso, paz, amor, que Deus o abençoe todos os dias, que conquiste todos os seus sonhos, até os mais complicados. Só coisas boas pra você, só vitórias, que Nosso Senhor guie todos os seus passos. Você é um cara alegre, brincalhão, amigo, tem uma energia incrível etc. Estou aqui pro que precisar amigo, felicidades sempre. Conte sempre comigo.

Felicidades

 

Dia de festa

Hoje (28), é um dia muito especial, quem esta celebrando mais uma primavera, é a médica Gabriela Maria Azevedo, a mocinha de Cabo Frio, que é filha da empresária Vania Maria, está celebrando seus 28 anos. A menina é muito querida, nesse dia tão especial, recebe o carinho dos amigos (as), familiares e seguidores. Tudo de perfeito, sucesso total, que Deus a abençoe todos os dias.

Finalmente vacinada

 

O grande dia chegou

Hoje (28), felizmente no Rio, a jornalista, comunicadora, Monica Nunes, foi vacinada contra a Covid-19. Numa de suas redes sociais, ela relatou a emoção desse momento "O grande dia chegou!!  Que alegria!! Vacinada!! #vacinasim ,#vacinapratodos ,#vivaosus"


Bora pra Caça e Pesca


 Bora pra Caça e Pesca

Indico para vocês, a melhor loja para esportes aquáticos, na Região dos Lagos, aqui tem o melhor atendimento, só chegar e conferir os melhores preços, a loja fica na Rua Jonas Garcia 23, centro de Cabo Frio.

Entre em contato com a gente pelo whats 22 26433396

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Leandro Cunha recebeu a primeira dose contra a Covid-19

 Professor é vacinado contra a Covid-19

Hoje (27), um momento muito esperado, o professor Leandro Cunha foi vacinado, ele recebeu a primeira dose da vacina. Um momento maravilhoso, incrível e de esperança. Numa de suas redes sociais, Leandro disse o seguinte "Apesar dele, chegou o meu dia! 1a dose com comorbidade. Emoção, alívio e pensamento naqueles e naquelas, que não tiveram a oportunidade de serem vacinados. Agradeço aos profissionais de saúde de São Pedro da Aldeia, pela dedicação e carinho no atendimento. Viva o SUS! Viva a Fiocruz!"


Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄