quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Super reforço

 

Fluminense anuncia Mari, campeã olímpica como reforço para a Superliga

Nesta quarta-feira (04), o Fluminense, anunciou um super reforço para a Superliga de vôlei, trata-se da campeã olímpica, em Pequim 2008, Mari, a fera estava de volta ao vôlei, depois de uma passagem pelo vôlei de praia, onde chegou a forma dupla com Paula Pequeno. 

Mari aos 37 anos, jogou pela última vez com a camisa do Bauru, na temporada 2016/2017, além do Tricolor, a estrela chegou a negociar com o Curitiba, que conta com as também campeãs olímpicas Sassá e Valeskinha.

Segundo Mari, em matéria vinculada em alguns sites, ela já namorou com o Flu outras vezes 

- Já namorei o Fluminense outras vezes. Gosto muito do Hylmer e do clube também. Acredito que o time pode surpreender na Superliga. Temos meninas novas e jogadoras experientes, o que costuma ser uma boa mistura - disse a fera. 

A chegada de Mari, sobe para dez o número de campeãs olímpicas em ação na Superliga (confira a lista mais baixo). Nas últimas temporadas que esteve em quadra, Mari que pode atuar como oposta ou ponteira, sofreu com lesões, que acabaram prejudicam sua carreira.

O técnico Hylmer Dias disse numa coletiva, que esta muito feliz com a chegada de Mari

- Estamos muito felizes com a chegada da Mari. Ela é uma grande jogadora, campeã olímpica e vai agregar muito ao time. Esperamos que ela nos ajude muito na busca dos nossos objetivos - afirmou o treinador. 

Nas áreas, Mari formou dupla com Paula Pequeno por dez meses. A parceria, porém, só disputou dois jogos oficiais e foi desfeita em agosto, antes do retorno do circuito nacional em meio à pandemia do Covid 19.

Em quadra, Mari surgiu como grande promessa do vôlei nacional em 2003, com a camisa do Osasco. Logo chegou à seleção e foi convocada para as Olimpíadas de 2004. Apesar da queda traumática para a Rússia nas semifinais em Atenas, se firmou na equipe de José Roberto Guimarães nas temporadas seguintes até a conquista do ouro nos Jogos de Pequim. Em clubes, ela também tem passagem por São Caetano, Rio de Janeiro, Praia Clube e times do exterior, como o Pesaro, da Itália, e o Fenerbahçe, da Turquia.

Pela seleção brasileira, conquistou as Olimpíadas de Pequim, em 2008, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e quatro edições do Grand Prix. Pelos clubes que defendeu, a atleta soma quatro Superligas (Osasco, em 02/03, 03/04 e 04/05, e Rio de Janeiro, em 2010/2011), uma Liga Italiana e uma Supercopa da Itália, pelo Pesaro, entre outros títulos.

De acordo com o jovem Roberto de Souza, o Flu fez uma grande contratação. 

_Parabéns Fluminense investir em todos esportes possíveis , Sucesso Mari , boa sorte a toda equipe esperamos bons resultados que seja uma equipe competitiva. 

Campeãs olímpicas na Superliga

Jogadora Clube Olimpíadas

Jaqueline Osasco Pequim 2008 e Londres 2012

Tandara Osasco Londres 2012

Thaísa Minas Pequim 2008 e Londres 2012

Adenízia Sesi-Bauru Londres 2012

Dani Lins Sesi-Bauru Londres 2012

Fernanda Garay Praia Clube Londres 2012

Walewska Praia Clube Pequim 2008

Sassá Curitiba Pequim 2008

Valeskinha Curitiba Pequim 2008

Mari Fluminense Pequim 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bênção

 Olha quanta emoção, no último dia 21, no Hospital da Mulher, em Cabo Frio, nasceu Elis, neta do líder, referência, representatividade, um v...