segunda-feira, 27 de julho de 2020

Longe da seleção brasileira desde 2016, Oscar diz que defenderia seleção chinesa

Oscar está no Shanghai SIPG desde 2017 — Foto: Getty Images
Jogador diz que se as regras da FIFA mudarem, ele ficará à disposição pra defender a seleção

O brasileiro Oscar, que disputou a Copa do Mundo de 2014, com a Seleção Brasileira, afirmou que caso as regras da FIFA mudem, ele se diz pronto para defender a seleção chinesa. Essa oportunidade de defender a seleção de lá, depois de um processo de naturalização não está atraindo só atletas que não tiveram grandes chances com camisa verde e amarela; e Oscar é a prova disso.

Numa entrevista à "CGTV", o meia diz o seguinte.
_Eu posso pensar sobre isso. É difícil ir para a seleção brasileira porque jogo aqui agora, e na China veem como jogo bem. Então, se a seleção da China precisar de um bom meia, eu posso ajudar, se mudarem (as regras). Gosto da China, e acho que os jogadores que trocarem de nacionalidade para jogar pela China podem ir bem.

O futebol chines começou o processo de contar com atletas brasileiros em sua seleção no passado, naturalizando jogadores que estavam no mínimo há 5 anos no país. O primeiro a ser convocado foi Elkeson, ex-Botafogo, que passou a se chamar Ai Kesen, de acordo com as regras do país, que obriga os naturalizados a abrirem mão do passaporte original, para se tornarem chineses.

Quem também se naturalizou chinês, foi o atacante Aloisio, agora com o nome de Luo Guofu, e foi convocado para uma sessão de treinos com a seleção. O craque Ricardo Goulart também já concluiu sua naturalização, todavia, ainda não foi liberado para ser convocado.

No momento, uma naturalização, ainda não seria o suficiente para Oscar defender a seleção chinesa, pois a FIFA uma vez que proíbe jogadores de disputarem competições oficiais por duas seleções diferentes, e Oscar já jogou Eliminatórias, Copa das Confederações e Copa do Mundo, com a camisa canarinho. O meia teia que aguardar uma mudança nas regras.

A primeira que Oscar foi convocado para seleção brasileira, foi em 2011, e de lá pra cá, o meia atuou em 48 jogos, assinalando 12 gols, foi chamado a última por Dunga, em 2016, quando ainda atuava pelo Chelsea - ou seja jamais foi convocado na era Tite. Oscar migrou pra o futebol chines em 2017, ainda aos 25 anis, e desde então defende o Shanghai SIPG, sendo uma das estrelas da Superliga do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄