segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dia do Flamenguista

28 de outubro data marcante: Dia do Flamenguista

Não importa se o time vive boa ou má fase no Campeonato Brasileiro, se o time fez um ano de altos e baixos, nem tendo chegando a uma final de turno no Estadual, se tem jogador jogando pessimamente, se a diretoria fez bobagens em algumas contratações, nada disso importa, Flamengo é sempre Flamengo, uma das maiores instituições do mundo; o amor jamais termina e hoje 28 de outubro se comemora o Dia do Flamenguista, decretado em 2007, pelo então vereador Jorge Mauro e o então Prefeito do Rio, César Maia, data esta que é comemorada junto com Santos Judas Tadeu, padroeiro do clube, o santo de todos os milagres. Inclusive teve missa hoje em homenagem ao nosso padroeiro e a seus torcedores. 

São Judas Tadeu, santo dos desesperados e das causas impossíveis, passou a ser padroeiro do clube há 60 anos, quando foi evocado para encerrar uma série de nove anos sem títulos do clube. Desde então, os torcedores passaram a celebrar e saudar o santo todo dia 28 de outubro, provável data de sua morte. Desde 2007, após a histórica arrancada no Campeonato Brasileiro daquele ano, a data passou a ser também o "Dia do Flamenguista", por lei sancionada pela Prefeitura em homenagem à torcida.

Falar do Flamengo é falar de pureza, sinceridade, amor, algo mágico, eterno. Amo meu Flamengo, é um amor maior que o mar, amor profundo, que não tem fim, não importa nada e ninguém, é um casamento eterno, uma aliança que nunca se quebrará. Parabéns nação querida, essa data é minha, sua, nossa! SRN pra todo mundo.

Ser flamenguista é ser o único time do Brasil a ter um dia em sua homenagem. Estar sempre do lado mais cheio das arquibancadas, ser campeão em cima do Vasco, com jogadores piores que os deles. Aturar o oba-oba de Presidente, em véspera de um jogo decisivo. Quando o campeonato se aproxima da reta final e o time estar crescendo, é falar que se deixar o Flamengo chegar, não tem pra ninguém. É ter grande patrocínios, mas na maioria das vezes estar duro e sem jogadores de peso no elenco. Usar o manto em ocasiões especiais como se fosse traje de gala. Comprar um manto novinho e ir ao Maraca e perde-lo num arrastão no fim do jogo, é viver Flamengo todos os dias. Na segunda-feira estar brigando para não cair pra segundona, na quarta-feira contratar Joel Santana e no domingo sonhar com uma vaga na Libertadores ou com o título. Exigir que o centroavante perna-de-pau seja convocado para a Seleção, porque o cara fez três gols contra o Botafogo, num jogo de primeiro turno de Campeonato Carioca. Ser flamenguista é ter mais motivos para estar feliz do que para estar triste, só o Flamengo nos da essas emoções, essa rotina de luta, vitórias, paz, amor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄