Há 9 anos Messi estreava no time principal do Barça
16 de outubro de 2004 se tornou uma data histórica para o futebol mundial, hoje completa nove anos, que o craque argentino Lionel Messi, disputava sua primeira partida oficial com a camisa do Barcelona, ele entrou no decorrer do confronto contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol, substituindo o brasileiro/português Deco. Na época o argentino tinha apenas 17 anos e no ano seguinte já brilhava ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Deco, que formavam o Casal 30.
Em 2006, Messi já encantava os espanhóis com o seu talento, o hermano mostrava que iria conquistar o mundo, que seria imbatível em todos os sentidos. Na temporada 2006/2007 o futuro melhor do mundo, já mostra uma marca absurda 17 gols em 36 jogos, na outra temporada assume a camisa 10 e posto de líder da equipe, após a saída de R10.
2008/2009 já começa a se tornar o detentor do planeta bola, ao marcar 38 gols em 51 jogos, recordes impressionantes, o menino roubou a cena. Com isso em 2009 se tornou pela primeira o melhor jogador do mundo. Em 2009/2010 números mais absurdos ainda, 47 gols em 53 jogos, o atleta se tornava absoluto e conquistou mais um título de Liga dos Campeões da Europa.
Devido a isso tudo, foi novamente eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, em ano de Copa do Mundo, algo incrível pois desde que o prêmio foi criado, em ano de Copa quem ganhava era algum jogador que tinha brilhado no Mundial e sido campeão, como ocorreu com Romário em 1994, Zidade 1998, Ronaldo em 2002 e Canavarro em 2006; Messi quebrou essa "regra" em 2010. Não que os prêmios acima não tenham sido merecidos, pois foram merecidos demais, o único que discordo foi o Canavarro em dois mil e seis, mas o resto merecem não só pela Copa do Mundo que fizeram, mas sim por toda a temporada.
Dois mil e dez também o prêmio de melhor jogador do mundo, infelizmente foi unificado com a Bola de Ouro, ou seja Messi leva todos os prêmios possíveis para casa. Em 2010/2011 veio o terceiro título espanhol seguido e novamente uma marca assustadora 53 gols em 55 jogos. Já estava escrito, ele é o dono do planeta bola, já super consagrado se torna pela terceira vez leva a Bola de Ouro, quem pensa que ele pararia por ai, estava enganado, 11/12 simplesmente o astro assinala 73 gols em 60 jogos, fazendo quem não estava nem ai para ele, se render de vez. E o inédito tetracampeonato como melhor jogador do mundo.
Ou seja nove anos depois da data histórica, La Pulga já acumula 324 gols em 388 jogos, e 21 títulos. E com certeza vem muito mais por ai, podem esperar! Só falta mesmo é grandes títulos com a seleção argentina, como uma Copa do Mundo, quem sabe ele não quebra esse feito no Brasil em 2014, tudo é possível quando se fala em Lionel Messi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Incrível
Mexe com meu psicológico. 😍😄
-
Jovem saiu pra buscar trabalho, foi para uma entrevista de emprego no Centro do Rio, na última sexta-feira, 05/07, não voltou para casa, em...
-
Hoje, 02, a modelo Melissa Guimarães, celebra mais uma primavera, recebe o carinho ❤️ dos familiares, amigos, seguidores. Tudo de maravilh...
Nenhum comentário:
Postar um comentário