segunda-feira, 27 de maio de 2013

O até breve de Neymar

A Joia se despede dos gramados brasileiros e irá brilhar no Velho Continente


Fim da novela, história de Neymar no Santos é interrompida, craque se despede com lagrimas e buscará seu reinado no Barcelona. Tem uma hora que realmente não tem como segurar as jóias em nosso futebol e com Neymar não foi diferente, até que o conseguiram segura por um bom tempo, pelo futebol fantástico que este menino joga, se bem que na minha concepção o Barça, poderia esperar até o fim da Copa, no ano que vem ou pelo menos até o fim desta temporada, o seleto espanhol não necessitava do astro, por agora, mas infelizmente o quiseram neste momento, mas por um lado a transferência agora será muito importante para o craque ter ganhar em maturidade, pra poder mostrar de vez, o seu futebol na Seleção Brasileira, que infelizmente ainda não ocorreu, no futebol europeu, a joia terá mais experiência para isto e conseguir ser o grande nome da Seleção na Copa do Mundo.


O astro chegou às categorias de base do Peixe, vindo da Portuguesa Santista, em 2003, e logo desde dessa época já chamava a atenção dos gigantes do futebol, entretanto o Alvinegro praiano fez de tudo para segurar à joia  pois sabia do seu imenso talento e valeu muito a pena segura-lo, pois ajudou a colocar a equipe de volta na briga por títulos, chegando inclusive ao Mundial.

Os holofotes para o craque surgiram em 2009, quando subiu ao time principal do Peixe, estreou contra o Oeste, na semana seguinte já marcava seu primeiro gol, contra o Mogi Mirim, logo no primeiro ano, já levava a equipe a final do Paulistão, o jovem de 17 anos era uma das estrelas da competição, perdeu o título para o Corinthians, de Ronaldo Fenômeno, um duelo interessante o consagrado Fenômeno, enfrentando o garoto, de um lado uma nova jóia surgindo do outro o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o jovem é fã de Ronaldo, mais um desses encontros marcantes da história do futebol. Neymar perdeu o duelo pra eterno ídolo, mas individualmente recebeu elogios de todos, inclusive do próprio Ronaldo e levou o prêmio de revelação do Paulistão.

A responsabilidade do menino, já era tão grande, que ao lado de Phillipe Coutinho e Zezinho, eram os grandes nomes da Seleção, no Mundial Sub-17, mas infelizmente os três fracassaram com o seleto e saíram duramente criticados da competição, com a eliminação do Brasil, mas em 2011 na Seleção Sub20 foi a estrela da Cia no título Sul-Americano, onde também foi artilheiro. Mas isso jamais abalou o craque, que continuava mostrando seu talento com a camisa santista.


O ano seguinte começou a todo vapor para o astro, fez um Paulistão impecável, com atuações brilhantes, três gols num clássico diante de um forte São Paulo, chegava a sua segunda final seguida de Paulistão e levava o Peixe ao título, diante de um bom time do Santo André. O primeiro semestre do craque era tão perfeito, que o público aclamava pelo trio Ganso, Neymar e Robinho, na Copa do Mundo, da África do Sul, mas Dunga treinador da Seleção não ouviu a aclamação quase nacional e só levou Robinho, que por sinal era um dos homens de confiança do treinador. Também com um mega show, conquistou a Copa do Brasil, a primeira da história do clube, ao lado de Ganso, Robinho e André, formava os novos Meninos da Vila, na decisão da competição enfrentou uma surpresa, a ótima equipe do Vitória. Além foi vice-artilheiro do Brasileirão, com 17 gols.

2011 foi um ano mágico, temporada inesquecível, gols, títulos, atuações memoráveis, tudo de perfeito que um craque dentro do futebol brasileira e da América do Sul gostariam de ter. Mais uma final paulista e mais um título, dessa vez conseguiu bater o poderoso Timão, Neymar já era chamado de Senhor Paulistão, três finais consecutivas. O brilho era tanto, que encantava a América, levou o Peixe de volta a uma decisão de Libertadores, contra o Penãrol, do Uruguai, aos torcedores bem mais antigos, lembrando os anos 60, de Pelé e Cia. Neymar inclusive marcou um dos gols da conquista da Libertadores, escrevendo de vez seu nome na história, o Santos não conquistava a América, há muitos anos.

No final do ano, a tão esperada decisão do Mundial, entre Santos de Neymar x Barcelona de Messi, o duelo do brasileiro com o argentino que todo mundo queria acompanhar. Lógico que o favoritismo era do Barça, mas nunca se sabe, de repente poderia dar uma zebra como foi em 2006 (Internacional campeão mundial em cima do Barça, do Casal 30 Deco e Ronaldinho Gaúcho). Mas infelizmente não deu pra Neymar e o time liderado por Messi fez nada menos que um show e goleou de 4x0. O brasileiro, no entanto deixou sua marca, na semifinal da competição, diante do Kashiwa Reysol.

Essa derrota para os espanhóis não abalou a jóia brasileira, que fechou o ano com chave de ouro, ao conquistar o prêmio de gol mais bonito da temporada, vencendo o prêmio FIFA Pukas, inclusive batendo Messi, na disputa pelo troféu, o gol de Neymar foi uma obra de arte na derrota por 5x4 para o Flamengo (inclusive esse jogo é antológico, com o um show do atacante pelo lado do Peixe e de Ronaldinho Gaúcho, pelo lado do Fla).


2012 novamente uma final de Paulistão e mais um título, dessa vez diante do bom time do Guarani, comprovando de vez que é o Senhor Paulistão. Mais um ano com atuações dignas e históricas, como por exemplo, três gols marcados (um deles de placa), diante do Internacional, na Libertadores, dessa vez o Peixe não foi a decisão, parou diante do poderoso Corinthians, nas semifinais, mas Neymar novamente foi decisivo e eleito um dos nomes da competição. Outro grande momento do astro no ano foi uma atuação diante do Cruzeiro, três gols, uma assistência, fizeram o torcedor Celeste, levantar e aplaudir de pé o craque do adversário, o deixando emocionado.  Uma cena lindíssima, inclusive me lembrando o torcedor do Real Madrid, que uma vez aplaudiu de pé Ronaldinho Gaúcho, quando este jogava no Barcelona.

2013 a estrela não repetiu as atuações magníficas, mas ainda assim novamente levou o Alvinegro praiano para mais uma final de Paulistão, novamente diante do Corinthians, só que dessa vez, não conseguiu levar o caneco, mas foi eleito craque da competição. Não é qualquer jogador que chega a cinco finais de Paulistão seguidas, impressionante essa marca do astro. Contra o Joinville, pela Copa do Brasil, Neymar já dava indícios que sua era na Vila, seria interrompida e depois de uma imensa novela, seis propostas do futebol europeu, o astro ficou entre escolher Real Madrid (por mim iria pra lá, adoraria vê-lo atuando ao lado de Cristiano Ronaldo), e Barcelona, preferiu o Barça (assinou contrato de cinco anos) do amigo e companheiro de Seleção, o lateral-direito Daniel Alves, vai realizar o imenso desejo de jogar ao lado do melhor do mundo Messi e imensos craques como Xavi e Iniesta. Tomara que já chegue logo sendo titular, é o que todo mundo espera e o que é digno de ser feito, não tem por que ele ir pra lá e ser reserva, Neymar é titular em qualquer lugar do mundo.

No último domingo, 26 de maio, foi a despedida do craque, na estréia no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, no Mané Garricha, em Brasileira, para mais de 60 mil pessoas, (jogo este de maior renda da história do futebol brasileiro) e o segundo teste da FIFA no novo estádio para a Copa das Confederações e posteriormente a Copa do Mundo. O estádio, o lançamento do novo uniforme do Fla, a estréia do boliviano Marcelo Moreno pelo rubro-negro, tudo isso ficou em segundo plano, o jogo foi de despedida para o Menino da Vila, o resultado de 0x0, pouco importou, o menino até tentou alguma coisa, mas ficou presa na boa marcação do time carioca. Suas lagrimas na hora do Hino Nacional comoveram o país e foi repercussão nos principais jornais do mundo, como Neymar estava emocionado ao deixar a equipe da Vila Belmiro, onde disputou 230 jogos e marcou 138 gols.

Agora é vê-lo brilhar no Velho Continente com a camisa do Barcelona, que ele seja muito feliz por lá, que os adversários se preparem e o torcedor santista agradece por tudo, tem orgulho deste Menino que esta deixando sua casa, mas não como um adeus com um até breve. Obrigado Neymar!

 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Botafogo domina a Seleção do Carioca


Vitinho como revelação e Fred na Seleção: Grandes piadas da noite

Como era de se esperar, o Botafogo dominou a Seleção do Campeonato Carioca, a festa aconteceu na última segunda-feira (20), num Hotel na Barra da Tijuca. Para começar já tivemos falhas na organização do evento, como por exemplo, no salão do evento não tinha lugar para todo mundo ficar acomodado, muitos ficaram em pé.

Segundo Fellype Gabriel, do Botafogo, nem indicado foi e não compareceu ao evento, não estou dizendo que ele merecia estar na Seleção, tanto que na minha na posição foi o Lodeiro e o uruguaio venceu, mas Fellype poderia ter sido indicado sim, poderia ser segundo ou terceiro colocado, isto foi uma baita injusta, qual critério de escolha? Não ferra, Fellype Gabriel jogou muito mais que Wagner, do Fluminense, Rodrigo, do Madureira ou Marcel, do Resende, faça-me o favor e o meia do Fogão, pode jogar como primeiro ou segundo meia, isto foi uma piada, ele não ter sido indicado, o que não agradou, tanto que não compareceu a cerimônia, fez muito bem.

Sinceramente não sei o critério de escolha, essa Federação cada ano que passa é só decepção, outras escolhas lamentáveis, Vitinho como revelação, é brincadeira de mau gosto isto, que injustiça isto com Rafinha, do Flamengo, Vitinho nem metade da competição jogou e nem jogou o que meia/atacante rubro-negro jogou. Não desmerecendo, o alvinegro Vitinho, que por sinal tem qualidade, mas isto é uma sacanagem, parece que não viram o campeonato.

Rafinha por sinal nem concorreu a Seleção da competição, para mim não deveria só concorrer como ter sido eleito um dos atacantes da seleção, posição que jogou muito bem.  Colocaram Fred na Seleção, está de brincadeira mesmo, Fred jogou apenas sete jogos e não fez por merecer estar na lista, outra grande piada da noite. São esses questionamentos que faço a vocês meus amigos, será que esses caras estão vendo outra competição ou essas premiações é armada, algo que não queria pensar.
Pelo menos Rafinha, levou o prêmio de gol mais belo, o por cobertura na partida contra o Friburguense, parabéns ao garoto do Fla, outro rubro-negro que levou prêmio foi o atacante Hernane, que por sinal levou dois prêmios, um por estar na seleção e o outro por ter sido artilheiro da competição, com 12 gols, foi mais do que merecido, Hernane mandou muito.

Fogão emplacou sete jogadores na lista, mais do que merecido, só trocaria Gabriel por Marcelo Mattos, e é claro Fred, por Rafinha, minha Seleção, que já postei aqui, é quase a mesma coisa que a original, até o mesmo árbitro foi o mesmo. Parabéns aos jogadores do Botafogo pelo título, pelas premiações, ao técnico Oswaldo de Oliveira e principalmente ao holandês Seedorf, que foi o grande nome do torneio, sendo eleito o craque da competição, nada mais justo.



Também quero deixar um salve aos jogadores do Resende, que ganharam prêmios por terem sido indicados, é muito bacana ver times do interior na festa, é uma grande motivação para qualquer jogador, ganhar um prêmio. Foram eles, o volante Léo Silva e o meia Marcel ficaram em 3º lugar em suas posições. O atacante Elias, que deve assinar com o Botafogo, e o treinador Eduardo Allax, que não está mais no comando do time, ficou em 2º lugar.

A seleção do Campeonato Carioca 2013:

Goleiro: Jefferson (Botafogo)

Lateral-direito: Lucas (Botafogo)

Zagueiro central: Bolívar (Botafogo)

Quarto zagueiro: Dória (Botafogo)

Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense)

Volante 1: Gabriel (Botafogo)

Volante 2: Jean (Fluminense)

Meia-direita: Seedorf (Botafogo)

Meia-esquerda: Lodeiro (Botafogo)

Atacante 1: Hernane (Flamengo)

Atacante 2: Fred (Fluminense)

Treinador: Oswaldo de Oliveira (Botafogo)

Revelação: Vitinho (Botafogo)

Melhor árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Melhor auxiliar: Luiz Antônio Muniz

Gol mais bonito: Rafinha (Flamengo, em jogo contra o Friburguense)

É isso, agora podemos dizer que chegamos ao fim, o fraco Cariocão 2013, que venha o de 2014 com muitas melhorias, o que é difícil, mas não custa sonhar. Depois irei escrever aqui, como seria o Carioca dos meus sonhos.



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Beckham se despede do futebol


Ídolo anuncia sua aposentadoria e faz sua última partida pelo PSG

O fim de semana foi de festa, na França, no último sábado o Parque dos Príncipes parou para fazer uma solenidade a David Beckham, o jogo do Paris Saint-Germain contra o Stade Brest, pela penúltima rodada do Campeonato Francês, era o que menos importava primeiro por que o PSG já é campeão, segundo todos envolvidos com a aposentadoria do ídolo Beckham, de 38 anos, anunciada na última quinta-feira. Ninguém confirma que ele vai jogar a última rodada, mas pelo visto não deve jogar, então fizeram esta mega festa, estádio completamente lotado, nas tribunas estavam seus pais, sua esposa a ex-Spice Girl Victoria, além de seus quatros filhos.

O PSG venceu o confronto por 3x1, liquidando logo a fatura ainda no primeiro tempo, com dois belos gols do sueco Ibrahimovic e um de Matiudi. Na etapa final, parecia um amistoso, era só alegria, Beckham ainda teve oportunidade, mas não deixou sua marca, ele fez duas grandes jogadas, aqueles lançamentos de encantar qualquer um.  Lucas ainda entrou pra jogar o segundo tempo e pode jogar mais um pouco ao lado do grande ídolo inglês. 



Aos 36 minutos, Lavezzi estava aquecendo para substituir David, que literalmente começou a chorar, aos 38 na hora da substituição, o jogo simplesmente parou, todos os jogadores do PSG foram em direção a Beckham para cumprimentá-lo, Lucas fez reverencia ao grande craque, os torcedores ficaram de pé para aplaudi-lo, o deixando ainda mais emocionado. 

Depois do apito final, o ex-capitão da Seleção inglesa, voltou a campo para cumprimentar o árbitro e foi jogado para o alto por seus companheiros, parecia festa de título, se bem que como o PSG já era campeão, comemoram tudo junto, fizeram uma linda homenagem ao mestre inglês.

Infelizmente tudo tem um fim e chegou ao final à carreira de David Beckham, acredito que ainda tinha futebol, por pelo menos uns dois anos, poderia muito bem, jogar até os 40, pois é um jogador que se cuida, além de ser craque, corpo dele ainda agüentava mais um pouquinho, mas como ele mesmo disse, parou por cima, mas digo perfeitamente, que ele ainda bate um bolão, jogando muito mais que muito menino talentoso que tem por ai, até mesmo pra agüentar um jogo inteiro, seria lindo se Beckham tivesse jogado no futebol brasileiro, imagina o astro inglês jogando por aqui, num Flamengo ou Corinthians, imagina como seria o Brasileirão com um craque desse, mesmo que fosse pra jogar meio tempo.


O astro jogou nos maiores clubes do mundo, além de ter se aventurado no futebol  dos Estados Unidos, conquistou diversos títulos, além de ter jogado mais de 100 vezes com a camisa da Seleção inglesa e ter sido o primeiro jogador inglês a jogar a fazer 100 jogos na Liga dos Campões da Europa, além de ser o único britânico a conquistar títulos nacionais em quatro países diferentes.

Para se ter uma noção só na carreira, Beckham tem: um Mundial de Clubes (1999), uma Liga dos Campeões (1998/99), seis títulos ingleses (1995/96, 1996/97, 1998/99, 1999/00, 2000/01, 2002/03), um título espanhol (2006/07), um título francês (2012/13), além de nove copas nacionais vencidas na Inglaterra, Espanha e EUA. Além de ter sido eleito duas vezes, o segundo melhor jogador do mundo, em 1999 e 2003. E ter uma fortuna que poucos possuem parabéns Beckham, você sem duvida nenhuma é um dos 100 maiores jogadores, que muitos viram jogador, a geração que hoje tem entre 20 a 30, pode dizer que você foi um dos maiores, você conquistou mais de duas gerações, uma legião de fãs etc. Conseguiu ser um grande produto de marketing.



quinta-feira, 16 de maio de 2013


Uma data histórica, aniversário de uma pessoa muito especial

Shaiane linda, felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.



Pra você desejo as melhores coisas do mundo, saúde, sucesso, paz, amor, que Deus te ilumine sempre, você é extremamente especial. Você conquista as pessoas com seu jeito meigo, doce, carinhoso etc. É uma verdadeira estrela, alguém que quero sempre do meu lado.

Obrigado por fazer parte da minha vida, você é uma dos maiores presentes que as pessoas podem receber que papai do céu esteja sempre com você, lhe dando as melhores coisas do mundo. Não só Deus e sua família estão com você, quando você precisar, estou aqui pronto para lhe ajudar, te mimar, cuidar de você, *-* etc. Quando seu mundo estiver desabando, também estarei aqui para segura-lo junto contigo, Shaiane você sabe muito bem o quanto significa pra mim.



São anos de amizade e assim sempre será, nossa amizade esta acima de qualquer coisa, aconteça o que acontecer, sempre serei esse seu amigo verdadeiro, compreensivo, calmo, que vai ajudá-la.

Amei-te ontem, hoje, amanhã e sempre. 

Flamengo despacha a sensação do nordeste e avança na Copa do Brasil


Rubro-negro carioca novamente vence o Campinense e esta na terceira fase da competição

Em Juiz de Fora como mandante de campo, o Flamengo novamente venceu o Campinense, pelo placar de 2x1 e se classificou para terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Asa, ainda sem data definida, o time deu a vitória e classificação de presente, para o ídolo Adílio, que comemorou aniversário ontem e que deu o pontapé inicial ao confronto.

Num confronto extremamente equilibrado, tal como foi o jogo de ida, na Paraíba, só que dessa vez o seleto comandado por Jorginho, saiu na frente, em boa jogada pela direita, com Léo Moura que cruzou a bola passou pelo baixinho Rafinha, a zaga do time nordestino se atrapalhou e cabeceou para o fundo das redes, fazendo gol contra. O jogo estava tão corrido, que no lance seguinte após a saída de bola, em falha pelo lado direito, com o mesmo Léo Moura, nas costas deste, Panda faz boa jogada e toca, a bola passa pela zaga e sobra para Bismark bater com categoria empatando o jogo, com chances ainda de classificação, mesmo que com aquele resultado fosse a favor do Flamengo.

Parece que o comentarista Edmundo, da Band, não estava acompanhando o mesmo jogo que o resto da população, ele afirma que o primeiro estava muito bom, não sei a onde ele viu um primeiro tempo muito bom, concordo que vimos uma etapa inicial de muita correria, movimentação, mas nada de muito bom. O que estava lindo, muito bom mesmo, era a torcida do Flamengo que lotou o estádio em Juiz de Fora, fazendo uma festa linda, a nação lindíssima, mais de 20 mil pessoas presentes.

Para a etapa final, Jorginho fez uma ótima alteração, sacou do time o volante Amaral, para alegria de 97,% da Nação, não é que desgoste dele 100%, mas não vem bem mesmo, não tem que ser titular, enquanto Cáceres não se recupera, o titular deveria ser Luiz Antonio, que finalmente entrou na vaga do ex-volante do Nova Iguaçu.  O time deu uma melhorada na saída de bola com a entrada de Luiz Antonio, produzindo um pouco mais. A partida na segunda etapa foi mais ou menos como no primeiro tempo, muita movimentação, as duas equipes com muita vontade, sem ser um jogão, mas com dedicação, o Campinense inclusive com mais posse de bola.

Até que Jorginho resolveu mudar novamente e fez logo duas alterações, sacou Renato Abreu, que já estava cansadíssimo e Rafinha, que não pouco fez no desafio, colocando Rodolfo e o estreante Paulinho, ex-XV de Piracicaba, recém contratado do Mengão, as alterações deram super certo, parece que a estrela do treinador brilhou e no primeiro lance dos dois, saiu o gol da vitória da equipe carioca, numa ótima jogada com Rodolfo, Elias, passe de Hernane com a ajuda de Paulinho, o volante Elias marca um golaço, gol de talento, de quem sabe, muita categoria, só foi correr para o abraço e selar de vez a classificação.

Ficou nisso Flamengo 2x1 Campinense, um jogo bom e agora é pensar no Campeonato Brasileiro, ajeitar o que esta de errado, sacar Amaral do seleto, espera-se que Jorginho faça isso.



quarta-feira, 15 de maio de 2013

Felipão deixa Ronaldinho Gaúcho e Kaká de fora e aposta em jovens


Medalhões ficam de fora e treinador busca referencia nos jovens

Saiu da lista final da Copa das Confederações e as grandes surpresas foram às ausências de Kaká e principalmente Ronaldinho Gaúcho, um deles iria estar presente, para a maioria dos torcedores, críticos, comentaristas etc. Ronaldinho vem jogando muito no Atlético Mineiro (pode inclusive ser considerado um dos craques da Taça Libertadores), poderia até não estar rendendo muito na Seleção, mas com certeza seria a referencia para a juventude e sua capacidade ninguém pode questionar ou Kaká, que mesmo não sendo tão aproveitado no Real Madrid, entrou bem nas últimas vezes que esteve com a Seleção; a realidade é que uns dos dois deveriam ir ou até mesmo os dois, claro que Oscar, Lucas e Neymar são feras, astros, mas a responsabilidade é imensa para os três, principalmente pra Neymar, que é tido como jóia e ainda não rendeu o esperado na Seleção, não o culpo só, também acho que eles ficariam mais soltos, mais seguros, se olhassem pro lado e visse um jogador da qualidade do Ronaldinho ou do Kaká. Mas Felipão fez a opção de ter mais jovens, uma renovação e apostar neles.

O volante Ramires também ficou de fora da lista, mas já era de se esperar, depois ter tido atitudes que não agradaram a comissão técnica, principalmente Carlos Alberto Parreira, que ficou incomodado com a atitude do jogador, que mesmo machucado, não se apresentou ao grupo em alguns dos amistosos, tendo um ato de indisciplina, além disso, Parreira também elogiou muito Luiz Gustavo, além de Fernando, do Grêmio, elogiado por Felipão, os dois estão garantidos na competição.

Outra surpresa foi à convocação de Bernard, sinceramente não esperava, mas foi como Felipão disse, ele só vinha atuando na Seleção, devido às lesões que teve, mas ele já era nome certo nas listas dos recentes amistosos. Gosto muito desse jogador, mas não o levaria agora, pensaria na experiência, ou até mesmo levar Bernard junto com Ronaldinho, poderia dar certo, quem não levaria seria Jadson, que é um ótimo jogador, mas não para Seleção, ainda mais no atual momento, tomara que possa render.

De medalhões só temos Julio César, Daniel Alves (este é impossível abrir mão), Fred (que é um artilheiro nato, iluminado e tem totais condições de ser o nosso camisa nove, até por que fora ele só temos Leandro Damião que também esta no grupo, talvez Hulk convocado também (mas não vejo ele muito como centroavante não) e Pato que ficou de fora, mas aposto muito em Fred como titular, é merecedor).

Fora as ausências de Ronaldinho e Kaká ou dois, o resto da convocação é bem coerente, não questiono não, inclusive gosto muito, principalmente a volta de Hernanes, do Lazio, que pode atuar como volante e até como meia.



Lista dos convocados:

Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense), Jefferson (Botafogo) e Júlio César (Queens Park Rangers)  

Três grandes opções, muitos questionam Júlio César, preferem Jefferson ou Cavalieri, gosto dos três, principalmente do Júlio e mesmo que ele esteja num time ruim e ou outros vivam um momento melhor que ele, Júlio é uma referencia, um baita goleiro, de 2010 pra cá não o mesmo, mas tem a confiança do treinador. Quais dos três forem titulares, estamos bem servidos, inclusive até acho que é uma posição que não precisamos nos preocupar, pode jogar qualquer um dos três ou até mesmo digo, que se dois deles não estivem na lista, não teria problema algum, pois de goleiro estamos bem servidos.

Lateral direito: Daniel Alves (Barcelona) e Jean (Fluminense)

Daniel Alves titular absoluto, posição inquestionável, primeiro devido ao seu talento, mesmo às vezes não estando 100% é a melhor opção, segundo existe a carência na lateral, Maicon titular na Era Dunga, já não é mais o mesmo, não existe concorrência, depois de 2014, acho que teremos problemas sérios nesta posição, mas por enquanto não precisamos nos preocupar. Já Jean é polivalente, convocado como lateral, atua como volante no Fluminense, mas joga bem nas duas posições e pode ser um bom reserva, alguns torcedores questionaram querendo Marcos Rocha, do Atlético Mineiro, este vem bem, segundo ano fantástico que vem fazendo, mas ainda assim confio um pouco mais no Jean, pra ser reserva na Seleção.

Lateral esquerdo

Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo titular absoluto, a lateral-esquerda é outra posição que não tem questionamento e depois de 2014, se mantiver o seu futebol, Marcelo ainda pode permanecer por mais alguns na Seleção. Assim como a lateral-direita é uma posição imensamente carente em nosso futebol. Filipe Luis vem atuando bem no Atlético de Madri, um bom jogador e que pode muito 
bem ser o reserva na Seleção.

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Dante (Bayern de Munique) e Réver (Atlético-MG)

As melhores opções foram escolhidas corretamente, com maior destaque para Thiago Silva que atualmente é o melhor zagueiro do mundo, ele pode ser o capitão e líder desta nova era.

Volantes: Paulinho (Corinthians), Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio) e Luiz Gustavo (Bayern de Munique)

Os volantes também foram muito bem escolhidos, marcam bem e saem pro jogo, Luiz Gustavo, do Bayern e Hernanes, da Lazio, podem até atuar como meias.

Meias: Oscar (Chelsea), Lucas (Paris Saint-Germain), Bernard  (Atlético-MG) e Jadson (São Paulo)
Já dei o parecer logo no início do texo, Oscar e Lucas excelente, Bernard não entraria talvez se tivesse juntado com Ronaldinho e Jadson não estaria na lista.

Atacantes: Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Leandro Damião (Internacional) e Hulk (Zenit)
Os atacantes são as melhores opções mesmo, são esses mesmo, não tem por que chamar outros.

Felipão tem um ótimo time em mãos, um leque de opções, agora é treinar e colocar a melhor formação em campo, para fazer bonito, mas a coisa esta braba pra Seleção tem que melhorar muito. O que nos resta fazer, é abraçar essa nova era e torcer.






terça-feira, 14 de maio de 2013

O clássico Flamengo e Botafogo: 100 anos de glória


Jogos históricos ao longo dos anos, imensa rivalidade, aflorada ainda mais nos últimos anos, com as recentes decisões
13 de maio uma data memorável, não só para história, devido ao fato da libertação dos escravos, mas também por um fato super importante para o futebol brasileiro, pois comemorasse neste mês de maio, o primeiro confronto entre Flamengo e Botafogo, que comemora 100 anos agora em 2013.

A história do confronto teve seu início muito antes do futebol ser este imenso marco para toda a multidão, a origem deste confronto, a rivalidade deste acontecimento começou no remo, esporte imensamente popular, no Rio de Janeiro, no final do século 19. Em 1 de julho de 1894 freqüentadores da Praia de Botafogo, criaram o Clube de Regatas Botafogo, gerando ciúmes no bairro vizinho, que só ficaram em paz, quando fundaram o Clube de Regatas do Flamengo, em 15 de novembro de 1895.

O Botafogo de 1894, durante muito tempo teve pouco a ver com o seu xará, o futebol do Alvinegro só veio surgir em 1904, dez anos depois e ambos só foram se unir em 1942. Afirmam que sem o Fogão das Regatas o Fla não teria existido. Com isso, o Botafogo começou a jogar futebol bem antes do rival da Gávea, que só foi dar atenção ao esporte, em 1911, por iniciativa de ex-jogadores do Fluminense.
Por isso o primeiro confronto entre os dois, só foi ocorrer em 13 de maio de 1913, quando o Alvinegro, por mediação política dos rubro-negros, retornou ao conjunto da Liga Metropolitana de Sports Athléticanos, e venceu a primeira batalha, por 1x0, gol do atacante Mimi, aos 26 da etapa inicial. É que o time da Estrela Solitária tinha se desligado com LMSA, que comandava o futebol no Rio de Janeiro, preferindo disputar a temporada do ano anterior, por outra entidade, a Associação de Football do Rio de Janeiro, que por sinal conquistou o campeonato.

A partir de 1913 a rivalidade dentro de campo foi muito equilibrada, até a década de 60, quando o Fogão passou a dominar, dando show, inclusive fazendo um dos maiores jogos da história do confronto, a final de 1962, onde tivemos um baile de Garrincha, quando o Botafogo venceu por 3x0. Já na metade dos anos 70, o Mengão recuperou o espaço, o que manteve até 1989, outra decisão histórica, quando Mauricio, depois de dividida com Leonardo (muitos acham que foi falta do ex-atacante e ídolo Alvinegro), faz de cabeça o gol da vitória por 1x0 e do título Carioca, título que o Botafogo, estava na fila há 21 anos.

A rivalidade voltou a ficar ainda mais acirrada nos anos 2000 (já que Flamengo e Vasco diminuíram um pouco interesse), o grande clássico do Rio, atualmente é Flamengo e Botafogo, nos últimos anos fizeram três finais, 2007, 2008, 2009; as três vencidas pelo Fla, com muita história, algumas polemicas, jogos apimentados etc.; e o Bota voltou a vencer só em 2010, quando venceu a Taça Rio, por 2x1, com o gol de pênalti do uruguaio Loco Abreu, uma cavadinha sensacional, para o excelente goleiro Bruno.

As emoções deste imenso duelo, ainda terão mais de cem anos, um confronto rico, onde desfilaram grandes deuses do futebol como Nilton Santos (a Enciclopédia do Futebol), o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos, Garrincha (O talento era tanto, mas tanto, que muitos brincam “Se Pelé é Rei, Garrincha é Deus), Zico (O Rei, um monstro, jogador de tantas glórias), Heleno de Freitas (Maior artilheiro da história do clássico com 22 gols), Romário (terceiro maior artilheiro do confronto), Mauricio, Gottardo, Bebeto etc. São tantos nomes magistrais que disputaram esse confronto, que se ficar escrevendo aqui, não terá mais linha pra tanto talento.

Tantos jogos memoráveis, que é complicado fazer uma lista, se escolher as goleadas estaria sendo injusto com outros jogos que foram tão magníficos quantos as goleadas, mas estas duas jamais podem ser esquecidas, foram anos entaladas na garganta dos torcedores, então além delas que citarei abaixo, colocarei também, outros jogos, mas na minha concepção todo clássico é inesquecível de alguma forma.

Jogos memoráveis:

Botafogo 6x0 Flamengo, 15/11/72, no aniversário rubro-negro, eles presenteiam com essa goleada histórica.

Flamengo 6x0 Botafogo, 08/11/81 quase nove anos depois o Fla devolve o placar, com um mega show.

Botafogo 3x0 Flamengo, 15/12/62, com show de Garrincha (autor de dois gols), o Fogão conquista o Estadual.

Flamengo 3x0 Botafogo – 19/07/1992, primeiro jogo da decisão do Brasileirão, o rubro-negro goleia e coloca a mão na taça pra conquista o pentacampeonato brasileiro, primeira e única decisão de Brasileirão entre os dois (já que desde 2003 o Brasileiro é disputado por pontos corridos).

Botafogo 1x0 Flamengo – 26/03/1997, Fla favorito com os titulares e com Sávio e Romário em campo, Bota vence com time reserva, gol de Renato Carioca e elimina o rival do Estadual.

Botafogo 1x0 Flamengo – 21/06/1989, gol do Mauricio, Fogão campeão após 21 anos.

Não sou tão veterano, ainda tenho apenas 24 anos, mas consegui formar praticamente dois times, com jogadores que vi atuar com as camisas de Flamengo e Botafogo, alguns com grandes passagens, outros com boas e por ai vai, não é nenhuma grande maquina, mas tem jogadores com destaque, o único que não vi jogar foi o goleiro

Nielsen Elias

Leonardo Moura (revelado pelo Fogão e ídolo absoluto no Fla, onde ainda joga)

Wilson Gottardo (eterno xerife)

Gonçalves (ótimo no Fla e ídolo no Bota)

Leonardo Inácio (jogador mediano)

Leandro Avilla (marcou época nos dois)

Beto (marcou época nos dois)

Iranildo (ótimo jogador e com grandes passagens nos dois)

Caio (ídolo no Fla, xodó da Nação e ajudou o Bota na luta contra o rebaixamento em 2004)

Bebeto (boa passagem no Bota e ídolo no Fla)

Luizão (Ajudou o Bota na luta contra o rebaixamento em 2004 e ótima passagem no Fla, conquistando uma Copa do Brasil em 2006).

Não consegui arrumar um goleiro reserva, mas montei um bom time, apesar de que muitos irão dizer que é mediano.


Bruno Carvalho (bom jogador)

Jorge Luis (bom jogador)

Válber (muita habilidade jogou-nos quatro grandes do Rio)

Julio César (mediano no Fla e atualmente é o dono da lateral esquerda do Bota)

Jamir (boa passagem pelos dois)

Uidemar (ótimo no Fla, conquistando títulos e rápida passagem pelo Bota)

Leandro Eugenio (teve certo destaque no Bota, vice-campeão da Copa do Brasil em 1999 e passagem mega apagada no Fla, tanto que 96% da torcida, não lembra, pode jogar no meio de campo também, mas é lateral-esquerdo)

Djair (Um ótimo segundo volante, só que nesta minha Seleção o coloquei como meia, tinha habilidade, pode ser considerado “Rei do Rio” nos 90, campeão por Flu, Fla e Bota).

Reinaldo (revelado pelo Fla, ótima passagem com títulos, um bom jogador, e passagem rápida no Bota)

Victor Simoes (Revelado pelo Fla, mas 96% não lembra, e uma ótima passagem no Bota)

Dimba (Ótimo no Bota e péssimo no Fla, com atuações ruins, poucos gols, perseguição da torcida etc.)

Também teve uma relação de grandes nomes, ídolos que vestiram as duas camisas, como Paulo Cesar Caju, Claudio Adão, Renato Gaúcho e tantos outros.
Vou ficar por aqui, depois escrevo um pouco mais sobre a história deste grande clássico.






domingo, 12 de maio de 2013

Botafogo arrebenta no Estadual


A semana é de festa para os Alvinegros

Num Estadual onde tivemos poucos atrativos, público negativo, poucos jogos históricos, problemas com o principal estádio, o Engenhão e a decisão sendo no interior, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, o Botafogo liquida no domingo passado, dia 5, diante do Fluminense, com superioridade, sem a necessidade das finais, venceu os dois turnos, na Taça Guanabara de uma maneira regular, supera o favoritismo do Flamengo, na semifinal e embalado vence a decisão, contra o Vasco.

Na Taça Rio se torna o grande favorito, vence todos os jogos, com grandes atuações, autoridade, deixando os rivais para trás, promove show, fazendo um segundo turno e conseqüentemente um campeonato impecável.

O time comandado por Oswaldo de Oliveira e liderado pelo astro holandês Seedorf, mostra união, forte na marcação, bom toque de bola, opções de jogadas, como pelo lado direito, categoria no meio de campo, segurança na defesa, uma verdadeira base para se vencer, superando as críticas e seguindo invicto alguns jogos.

Lógico que o Estadual do Rio hoje, não é a base ideal, mas não podemos desmerecer esse Botafogo, acho que se continuar o trabalho, pode fazer uma boa Copa do Brasil e um bom Campeonato Brasileiro, precisa de reposição em algumas peças como um reserva pro Lucas na lateral-direita e um zagueiro reserva, acredito que essas sejam a carência do Fogão, não vou colocá-lo como favorito a título brasileiro e Copa do Brasil, pois esta longe disto, mas é um bom time e não tem como negar, que atualmente é o melhor do Rio, até melhor que o próprio Fluminense, que disputa a Libertadores, é mais estável que o Tricolor.

Agora é esquecer esse triste Estadual, pensar em mudanças na competição para a próxima temporada, para termos públicos, jogos históricos etc., isto vou falar numa outra coluna.

Minha Seleção do Estadual este ano fica da seguinte forma:

Jeferson – Botafogo
Lucas – Botafogo
Bolívar – Botafogo
Doria – Botafogo
Carlinhos – Fluminense (Mesmo não gostando nem um pouco dele)
Marcelo Mattos – Botafogo (principalmente pelo segundo turno)
Jean – Fluminense
Lodeiro – Botafogo
Seedorf – Botafogo
Rafinha – Flamengo
Hernane – Flamengo
Técnico: Oswaldo de Oliveira – Botafogo

Menção honrosa: Rafael Marques – Botafogo (superou milhões de críticas, foi importante e fez o gol do título)

Revelação: Rafinha – Flamengo

Craque: Seedorf

Melhor árbitro: Wagner Nascimento Magalhães

Jogos históricos deste fraco Estadual:

Botafogo 1x0 Vasco (Final da Taça Guanabara, onde tivemos o maior público)
Botafogo 2x0 Flamengo (Semifinal Taça Guanabara)
Fluminense 2x3 Vasco (Semifinal Taça Guanabara)
Flamengo 4x2 Vasco
Flamengo 4x0 Friburguense
Botafogo 3x1 Macaé (com show de Seedorf)
Botafogo 5x0 Resende (Semifinal da Taça Rio)
Botafogo 1x0 Fluminense (Final da Taça Rio)






domingo, 5 de maio de 2013

Um sonho realizado


B-Day Clara Lisboa sucesso total

Na noite do último sábado, dia 4, Cabo Frio teve um grande evento social, a festa de 15 anos, da linda Clara Lisboa, festividade esta tão sonhada pela doce menina, seus pais e seus amigos verdadeiros.

A solenidade foi tão linda, Clara linda como de costume, recebeu com muita felicidade seus convidados, ficando emocionada em diversos momentos desta comemoração tão grandiosa. Tivemos momentos inesquecíveis, como as homenagens, Clara dando uma verdadeira aula de dança para a platéia que a aplaudiu bastante.

O acontecimento foi lindíssimo, uma noite brilhante, aonde só vimos os melhores comentados, seja no espetáculo ou nas redes sociais como no Facebook e Twitter, onde os muitos seguidores de Clara elogiaram comentando, só falando bem desta grande noite.

Sem demagogia, foi uma das grandes comemorações que já fui, foi tudo impecável todos estão de parabéns, quero deixar aqui parabéns para Tia Rackel Vianna, mãe da nossa linda debutante, parabéns e o nosso muito obrigado por esta tão sonhada solenidade. Desejo tudo de melhor para a nossa amada princesa Clara Lisboa.

Muita gente bonita, por sinal, uma cerimônia com diversas estrelas, posso até citar algumas aqui: Catherine Marques, Ana Thercia, Lísia Caldas, Nathalia Vieira, Beatriz Justo, Clara Camargo, Carolina Ribeiro, Caroline Lisboa, Patrícia Lisboa, João Simas, João Ramos, Arthur Alexio, Wesllen Ananias, Fernanda Bordoni, Luana Jotha etc.

Obrigado a todos que estiveram presente e novamente toda felicidade do mundo para a linda Clara Lisboa, te amo minha eterna amiga.





Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄