domingo, 1 de julho de 2012

Realidade: Seedorf acerta com o Botafogo


Holandês realiza sonho dos dirigentes e assina contrato de dois anos com o Glorioso

Um sonho que já durava quase um ano se tornou realidade, depois uma longa batalha e demorada novela, finalmente o holandês Seedorf disse sim a proposta do Botafogo, o jogador que nos últimos dias passou as férias com a família nos Estados Unidos e fazendo uma fase de treinamentos no Galaxy, assinou contrato de dois anos com o Alvinegro carioca.

Após dez anos no Milan, aos 36 anos, o atleta vem jogar pela primeira vez no futebol brasileiro, ele e a empresa DM Milan Group, que agencia sua carreira, ficaram imensamente satisfeitos com o desfecho desta novela e como a diretoria Alvinegra conduziu a negociação.

O ídolo que disputou a Copa do Mundo de 1998, onde foi eliminado na semifinal pelo Brasil, recebeu diversas propostas antes de acertar com o Fogão, foram duas dos Estados Unidos, Inglaterra, China (onde muitos pensaram que ele iria aceitar), Qatar e Abu Dhabi (Emirados Árabes). Mas não foi só a ótima proposta do time carioca, que o fez vir para o Rio de Janeiro não, um grande fator também pesou em sua decisão, sua esposa Luviana, que é brasileira, carioca (nascida em Realengo) e mais importante ainda torcedora do Botafogo, como boa parte de sua família.


Nascido em Paramaribo, no Suriname, e naturalizado holandês “O Professor” (é assim que o atleta é conhecido na Itália), começou sua carreira no Ajax, já se tornando profissional aos 16 anos e estreando pela seleção holandesa aos 18, em 1994 (no amistoso contra Luxemburgo, vencido pela Holanda por 5x0, em Rotterdam, 14/12/1994).
Para a adolescente, Laura Castro, moradora de Nova Friburgo, Região Serrana do estado Rio de Janeiro, a contratação do novo reforço de seu time foi fantástica.
- Sensacional, vou usar até um termo meio que fora da linguagem comum para expressar o meu sentimento quanto a esse sonho realizado, foi pica das galáxias. A minha euforia é tão grande que quando soube, sai correndo, peguei o telefone e liguei para o meu pai contando a novidade, pulando de alegria.
Além de jogador, Seedorf também é empresário (tem dois restaurantes chamados "Finger's", em Milão, e outros empreendimentos), trabalha com causas sociais e tem diversas empresas. “O Professor” tem muitas curiosidades na sua vitoriosa carreira, nunca recebeu um cartão vermelho em 801 jogos até hoje e levou apenas 15 cartões amarelos, sendo que seis foram na última temporada com a camisa do Milan. Além disso, é o recordista de títulos em Liga dos Campeões da Europa por clubes diferentes, foram quatro canecos: Ajax em 1995, Real Madrid em 1998, e dois pelo Milan em 2003 e 2007.

Sua contratação pelo Fogão movimentou as redes sociais, como o Twitter onde o assunto é um dos mais comentados e o Facebook, onde tem até torcedor, trocando sua foto de perfil pelo foto do experiente jogador, como foi o caso do cantor Kaká Reis, que é botafoguense fanático.
Segundo o jovem Gabriel Sampaio, isto foi um holofote que o clube carioca não tinha.
- Um presentão para o Botafogo, é um ótimo profissional, muito bacana para o futebol carioca e brasileiro e é um holofote que o Botafogo não tinha, baita reforço.
De acordo com o futuro jornalista, Bruno Rangel, o holandês é alto nível.
- Contratação espetacular, Seedorf ainda joga em alto nível, e no nosso futebol vai sobrar. Assim como Deco, Juninho etc.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...