ESTÁ VOANDO...
Há quase um mês no ar, Paraíso Tropical ainda não conseguiu cativar o público no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de 2007 amarga baixa audiência nas tardes da Globo e pode acabar bem antes do previsto. Desde a segunda semana de exibição, a reprise tem uma edição acelerada, que condensa dois capítulos originais em um.
Na primeira semana, ainda em novembro, Paraíso Tropical dividiu a faixa com a reta final de Mulheres Apaixonadas (2003), que chegou ao fim com média de 15,0 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope. Até o momento, Paraíso Tropical anota uma média de 11,6, uma das mais baixas do horário.
Logo que passou a ocupar sozinha a vaga do Vale a Pena Ver de Novo, a novela ganhou um ritmo mais intenso de edição. Cada capítulo da reprise corresponde a dois da versão original da trama. Isso implica em cortes em diversas cenas, geralmente sem comprometer o entendimento da história.
Exibida entre maio e dezembro, a reapresentação de Mulheres Apaixonadas teve 135 capítulos. Cada dia da reprise reunia, em média, cenas de um episódio original e meio da novela – e não dois, como tem acontecido agora com Paraíso Tropical.
Se seguir nesse ritmo, a reprise, que estava programada para terminar só em 7 de junho de 2024, deve acabar bem antes. Seguindo com o compacto de dois capítulos por dia, a história, que tem 179 capítulos originais, pode encerrar sua jornada na faixa entre março e abril do ano que vem.
A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho, também enfrentou problemas de audiência na exibição original. Os vilões Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) ajudaram a impulsionar a popularidade da atração ao longo da trama.
Veja o ranking de audiência das últimas novelas exibidas no Vale a Pena Ver de Novo
Êta Mundo Bom - 21,6
O Rei do Gado - 17,3
Laços de Família - 18,8
A Favorita - 15,7
O Clone - 15,4
Mulheres Apaixonadas - 15,0
Ti Ti Ti - 14,6
Paraíso Tropical - 11,6 (até o momento)
Nenhum comentário:
Postar um comentário