Pensar em volantes argentinos quase sempre nos remete aqueles que não deixam espaços para os jogadores adversários, parando jogadas na base das faltas e dos encontrões nada amistosos.
Porém, nos anos 1990, surgiu no país latino um jogador que fugia de todos esses estereótipos. Ele não apelava para faltas violentas, não era “cintura dura” e muito menos ruim de bola.
Pelo contrário, ele dava show com uma categoria exemplar, toque e controle de bola notáveis, visão de jogo fenomenal e uma classe simplesmente magnífica.
Fernando Redondo foi um dos maiores meio-campistas da história do futebol mundial e um dos maiores da história da Argentina.
O craque mudou para sempre a concepção de jogo em seu país ao mostrar que era possível jogar de maneira eficiente e competitiva sem chutões, mas sim com passes de classe, tabelinhas e cabeça erguida.
Pelo Real Madrid, Redondo fez partidas espetaculares e foi crucial para os títulos marcantes do final da década de 1990, em especial o bicampeonato europeu de 1998 e 2000.
Hoje, 06 de junho, é aniversário dessa lenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário