sábado, 31 de dezembro de 2022
Papa Bento XVI falece aos 95 anos
PAPA EMÉRITO JÁ ESTAVA AFASTADO DO PAPADO APÓS RENUNCIA EM 2013 POR MOTIVO DE DOENÇA
Morreu na manhã deste sábado ( 31 ), em Roma, Joseph Aloisius Ratzinger, o papa emérito Bento XVI, aos 95 anos. No início da semana saiu a notícia de que a saúde que já era frágil , teria sofrido uma piora repentina , o papa Francisco pediu orações .
Ratzinger renunciou ao papado em 11 de fevereiro de 2013, tornando-se o primeiro pontífice a renunciar ao posto em seis séculos. A decisão foi motivada por questões de saúde. Após oito anos de pontificado (2005-2013), período marcado por várias crises, o renomado teólogo alemão foi afetado no início de 2022 pelo escândalo de abusos sexuais contra crianças na Igreja Católica da Alemanha.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2022
Bons tempos
- Dribles humilhantes;
- Golaços;
- Vizinhas bravas;
- Bolada no portão;
- 10 min ou 2 gols;
- time contra a rua de baixo, valendo um refrigerante;
- Futebol de manhã, tarde e noite;
- Não parava nem na chuva ou no sol escaldante;
- Tampão do dedo arrancado.
SÓ QUEM VIVEU ISSO SABE DO QUE EU TO FALANDO!
Zico no futebol italiano
O jogador brasileiro Zico com a camisa da Udinese na temporada 84/85, defendeu o clube italiano por dois anos, foram 54 jogos 30 gols ⚽🔥🇧🇷🇮🇹
Ídolo do Tricolor do Morumbi
Atuando pelo São Paulo entre 1973 e 1984, Waldir Peres se tornou um dos maiores goleiros da história do clube ao conquistar três Campeonatos Paulistas e o Brasileiro de 1977. Nesse meio tempo, ainda foi convocado para três Copas do Mundo, sendo titular em 1982.
Atrás apenas de Rogério Ceni, é o segundo atleta que mais vestiu a camisa do São Paulo, tendo entrado em campo em 617 partidas.
Arrassando
A modelo Larissa Araujo, a Lari, segue encantando seus seguidores, a estrela é ovacionada e recebe o carinho dos fãs. Lari é muito elogiada sempre.
Sucesso absoluto
Sempre é bom lembrar, e principalmente reverenciar, quem faz algo pela nossa cultura, pela nossa arte. E um dos grandes nomes no estado do Rio, e em Cabo Frio, é o querido Maestro Alexandre Marques, músico, compositor e tantas outras funções, funddor da Escola de Música, Music Life. Alexandre já fez tantas obras.
Irei colocar um pouco do trabalho maravilhoso desse professor, deste gênio.
Muita emoção
São tantas emoções que a arte nos proporciona. E o Big Brother Cirkus, nos emociona a cada espetáculo, todos felizes com essa temporada em Unamar, Cabo Frio. As crianças felizes, os adultos aplaudindo de pé. O espetáculo, o show continua, venha estar presente.
TEMPORADA EM UNAMAR – CABO FRIO
A lona do Big Brothers Cirkus está em Cabo Frio para uma série de espetáculos que prometem transportar o público para o universo mágico do circo. Durante toda a semana, os espectadores viverão a magia de shows que trazem como características principais o conteúdo educativo, a interatividade e a inovação. Tudo, claro, com muita diversão, figurinos luxuosos, cenários coloridos e apresentações surpreendentes de números aéreos, e o Fantástico Globo da Morte. Malabares, acrobacias, trapézio, também fazem parte do espetáculo. Destaque para os palhaços, que sempre fazem a alegria da garotada e os personagens de TV prediletos da criançada.
ESPETÁCULO PRESENCIAL
O circo tem espetáculos de segunda a sexta às 20h. Sábados, domingos e feriados às 18h e 20h. Boa opção para curtir com a família. Vale conferir! A classificação é livre.
LOCALIZAÇÃO
Rod. Amaral Peixoto, km 132 Em frente ao Cond. Long Beach Cabo Frio, RJ 28928-722
INGRESSOS
https://bigbrotherscirkus.com.br/unamar
Indicação de obra
Venho aqui meus companheiros, fazer para vocês, a indicação de uma super obra, o novo livro do professor Acioly Junior, que é uma fera, uma lenda. Vocês precisam conferir este grande sucesso.
A sinopse do livro:
Um livro para quem...
... está acima da mediocridade e transcende o corriqueiro e o senso comum;
... não acredita em Mito, Messias e Salvador da Pátria na política;
... sabe que a corrupção é ambidestra e pluripartidária; está na Direita, na Esquerda e no Centro;
... preserva a consciência de que os maiores assassinos da História não são os traficantes nem os bandidos comuns, mas os políticos que gatunam a saúde, a educação, as verbas da construção de estradas e do saneamento básico, simplesmente porque tudo isso gera milhões de mortes todos os anos;
... sabe que a polarização é uma arma para enganar os incautos, mantê-los presos aos piores grupos políticos e reféns dos mais sórdidos candidatos a cargos públicos;
... não negocia sua dignidade por cargos, vantagens e benesses políticas;
... luta pelo bem comum e o coloca acima do bem pessoal;
... sabe que políticos estão, temporariamente, servindo à população e o que fazem de bom não é mais que uma obrigação. Logo, o que fazem de mal deve ser passível de severa punição;
... não aceita de forma alguma a aliança nefasta entre religiões e igrejas com o poder político nem que templos sejam currais eleitorais e os púlpitos sejam usados como palanques políticos...
... luta pelos seus direitos e os de toda a sociedade, não por políticos e suas agremiações (partidos).
Desse modo, esta obra vem de encontro e em confronto à realidade política de um país rico em tudo, porém, pobre na condução de seu curso.... O Brasil.
Pelé já fez novela
RIP PELÉ (1940-2022) Pelé já atuou em uma telenovela, na TV Excelsior, em 1969: OS ESTRANHOS, de Ivani Ribeiro, sobre seres de outro planeta. Pelé viveu Plínio Pompeo, um famoso escritor. Rosamaria Murtinho e Regina Duarte eram alienígenas! Pelé participou sem se comprometer muito: pouco texto e seu personagem não se apaixonou por ninguém.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2022
Rei do Futebol morreu
Sobre a morte do Pelé: como um homem de esporte é um gênio mundial e que jamais teremos dimensão. Daqui 100 anos seguirá reverenciado como o maior do futebol por pessoas que nunca o viram vivo. Um homem que atuou sempre pelo social. Um embaixador que sempre honrou o brasileiro no mundo.
Sobre a morte do Édson: infelizmente, a admiração dos gramados não o acompanhou fora de campo. Polêmicas familiares mancharam a vida do Édson e também do Pelé. Se não fossem algumas polêmicas longe dos gramados, hoje ele seria praticamente reverenciado por inteiro.
Pelé, o rei do futebol, uma lenda e entidade.
Edson, um ser humano falho como todos nós.
Pelé
SE O FUTEBOL TIVESSE UM IDIOMA, ELE SE CHAMARIA PELÉ
O Rei nos deixou neste dia 29 de dezembro...
Aqueles que duvidam dos feitos de Edson Arantes do Nascimento, principalmente com a camisa canarinho, argumentam que era muito fácil para Pelé jogar ao lado de tantas feras, desde Garrincha, Nilton Santos e Didi, em 1958, até Gérson, Tostão e Jairzinho em 1970. Que ninguém nos ouça, mas ser o astro maior daquela constelação não deveria ser algo assim tão simples.
Muitos afirmam que naquela época era mais fácil jogar futebol, com mais espaços em campo e a preparação física dos marcadores, muito aquém do que temos atualmente. Os mesmos críticos esquecem que durante boa parte de sua carreira ainda não existiam os cartões amarelo e vermelho, e os zagueiros não aliviavam. Isso sem contar outras condições precárias que envolviam o esporte num todo, que em nada se compara aos recursos tecnológicos que foram se aperfeiçoando ao longo dos anos.
Você, amigo leitor, já deve ter ouvido que diversos craques do passado não jogariam nesse futebol de hoje. Quer dizer, então, que só o Messi, o Cristiano Ronaldo e o Neymar jogam assim: driblando, correndo com a bola dominada, fazendo lindos gols, sendo um craque também em assistência. O Pelé, não? Gerson, não? Tostão, não?Zico, não? O que esses caras fazem hoje os gênios das “antigas” faziam da mesma forma, igualzinho. Resumido: aqueles que chamamos de “craque”, no melhor sentido da palavra, joga em qualquer época e contra qualquer adversário.
Esse tipo de comparação não é somente direcionado ao Rei, mas a inúmeros jogadores que desfilaram sua genialidade até os anos 80, a última década romântica do futebol brasileiro. Seguindo no discurso daqueles que teimam em ignorar os feitos magníficos e inigualáveis do Rei do Futebol, insistem nas comparações que ele não foi tão decisivo como Garrincha em 1962, Maradona em 1986 ou Romário em 1994.
Exemplificando apenas a sua participação na Copa de 1970, no México – a última que participou – dos gols assinalados pelo Brasil, Pelé marcou 4 e deu mais sete assistências, totalizando 11 participações nos 19 gols, ou seja, 58% deles. Sem contar outros lances maravilhosos que não terminaram em gols, mas até hoje são reprisados e dignos de se reverenciar.
Na minha maneira de avaliar um jogador do passado, não é necessário tê-lo visto jogar para reconhecer tudo o que ele fez dentro das quatro linhas. A história existe para ser contada e os registros do passado – apesar de não tão numerosos – nos ajudam a ilustrar e confirmar os fatos apresentados, como os de hoje serão no futuro, com a vantagem de uma quantidade maior de imagens para se mostrar. Os brasileiros têm por costume não gostar de leitura e tampouco se interessar pela sua história – com o agravante de valorizar mais o que é estrangeiro. Esse é um grande diferencial em uma discussão não somente direcionada aos fatos esportivos, mas a diversos outros temas. A leitura é uma viagem fantástica junto ao conhecimento. Estima-se que em média, cada brasileiro leia pouco mais de dois livros por ano. Na Europa, em alguns países, chega-se a surpreendente marca de oito livros por ano. Acho que isso explica alguma coisa.
O assunto em questão é o Pelé e voltamos a ele. É muito fácil para qualquer jovem de hoje dizer que o Messi é melhor do que Pelé. Difícil será o Messi alcançar os números e conquistar os títulos que o Rei conseguiu. O Messi é um gênio e daqui a 50 anos será lembrado como tal.
Não está em discussão o Edson cidadão, mas o Pelé jogador. Refiro-me a esse tópico, pois já ouvi diversos comentários que o Pelé “não fez isso ou deixou de fazer aquilo” – em sua vida particular – o que não vem ao caso no tema abordado. Quem sou eu para argumentar esses pormenores.
Finalizando, seria, com certeza, perda de tempo, e de espaço, repetir o que todos têm pleno conhecimento: que Pelé, em 22 anos de carreira, colecionou todos os títulos possíveis; que Pelé é o único craque de futebol tricampeão mundial pela seleção; que Pelé estabeleceu o recorde, ainda não ultrapassado, de 1.281 gols em 1.362 partidas; que Pelé foi e continuará sendo reverenciado por reis, presidentes, papas, grandes personalidades e pobres mortais; que Pelé é uma das figuras mais populares do planeta; que Pelé, enfim, com seu talento inigualável, praticamente reinventou o futebol. É quase que impossível definir com exatidão a importância de Pelé no cenário do esporte mundial. Pelé é um “Patrimônio Esportivo da Humanidade”.
Texto: Tadeu Miracema
Pelé morreu
Morre Pelé, o rei do futebol mundial, aos 82 anos
◼ Edson Arantes do Nascimento, também conhecido como Pelé e Rei do Futebol, estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
◼ Em setembro de 2012, Pelé fez uma cirurgia de retirada de um tumor no intestino. Desde então, ele foi internado algumas vezes para dar continuidade ao tratamento.
◼ Pelé começou a jogar pelo Santos Futebol Clube aos quinze anos e pela Seleção Brasileira de Futebol aos dezesseis. Pelé foi o jogador mais jovem a vencer uma Copa do Mundo, com 17 anos.
◼ Atuando pela Seleção Brasileira, Pelé tornou-se também o único jogador da história a ser tricampeão mundial: 1958, 1962 e 1970.
◼ Maior artilheiro da história do Santos, Pelé colecionou várias conquistas, com destaque para duas Copas Libertadores da América e dois Mundiais Interclubes, vencidos em 1962 e 1963.
◼ Em 1969, o Maracanã foi o palco do milésimo gol de Pelé, marcado em cobrança de pênalti na vitória do Santos sobre o Vasco por 2 a 1.
◼ Pelé despediu-se dos gramados em 1977 em um jogo do Santos contra o Cosmos, nos Estados Unidos.
◼ Em 2000, foi eleito pela FIFA o jogador do século XX.
◼ Pelé fez 1.281 gols, segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, entre 1956 e 1977, em 21 anos de carreira profissional atuando pela Seleção Brasileira, Santos e Cosmos.
😭 Lamentamos em ter que dar essa informação
Pele nos deixa aos 82 anos
Existem pessoas que mesmo após deixarem o plano físico continuam eternas, Pelé é uma delas!
Viva o nosso eterno e maior camisa 10! O mundo ama futebol e o mundo ama o Pelé!
O povo brasileiro te amará para sempre. Viva sua luta e sua história!
Edson Arantes do Nascimento, nosso amado Pelé, PRESENTE! Agora e sempre!
Celebrou
Ontem, 28, quem celebrou mais uma primavera, foi o empresário Marcos Wermelinge, a fera de Friburgo, é muito querido, recebe o carinho dos familiares, amigos, seguidores. Felicidades mil, Deus o abençoe sempre. Sucesso absoluto!
Programação da semana
O show continua, vem para o circo, o Big Brother Cirkus é um sucesso absoluto. Vocês não podem ficar de fora. Muita felicidade, Unamar recebe esse espetáculo.
TEMPORADA EM UNAMAR – CABO FRIO
A lona do Big Brothers Cirkus está em Cabo Frio para uma série de espetáculos que prometem transportar o público para o universo mágico do circo. Durante toda a semana, os espectadores viverão a magia de shows que trazem como características principais o conteúdo educativo, a interatividade e a inovação. Tudo, claro, com muita diversão, figurinos luxuosos, cenários coloridos e apresentações surpreendentes de números aéreos, e o Fantástico Globo da Morte. Malabares, acrobacias, trapézio, também fazem parte do espetáculo. Destaque para os palhaços, que sempre fazem a alegria da garotada e os personagens de TV prediletos da criançada.
ESPETÁCULO PRESENCIAL
O circo tem espetáculos de segunda a sexta às 20h. Sábados, domingos e feriados às 18h e 20h. Boa opção para curtir com a família. Vale conferir! A classificação é livre.
LOCALIZAÇÃO
Rod. Amaral Peixoto, km 132 Em frente ao Cond. Long Beach Cabo Frio, RJ 28928-722
INGRESSOS
https://bigbrotherscirkus.com.br/unamar
quarta-feira, 28 de dezembro de 2022
Muita história
Rodrigo Mendes comemora o título Carioca - 1999 - Flamengo 1x0 Vasco em gol de falta de Rodrigo Mendes (O Globo).
Muita história
Fábio Baiano, Rodrigo Mendes e Athirson - 1999 - esses 3, colecionaram títulos com a camisa do Flamengo. SRN 🔴⚫
Ricardo Rocha no Santos
Ricardo Rocha em sua curta passagem de 5 meses pelo Santos em 1993, onde disputou apenas 17 jogos (15 pelo BR), o suficiente para ser eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro daquela edição na Bola de Prata.
Seleção que poderia jogar a Copa de 94
DE 1 A 11, JOGADORES QUE JOGARAM PELA SELEÇÃO BRASILEIRA EM 1993 MAS NÃO FORAM CONVOCADOS PARA COPA DE 1994.
Edição: Elizeu Souza.
Muito fofa
A pequena Melaine, a Mel, filha da modelo Larissa Araujo, é um sucesso total, ela é uma fofura, recebe o carinho dos seguidores. Deus a abençoe todos os dias.
Haaland ajudando
Em uma partida beneficente, Erling Haaland jogou contra o Vivil IL, time de Oslo que ajuda pessoas com síndrome de Down.
Bom, já que partida é partida… O atacante norueguês simplesmente marcou... 20 gols!
Muito abençoada
A pequena Helena, filha da modelo Andrea Moraes, é uma gracinha, extremamente abençoada, muita saúde, para um dos bebes mais importantes que nasceram nesta temporada.
Incrível
Mexe com meu psicológico. 😍😄
-
Jovem saiu pra buscar trabalho, foi para uma entrevista de emprego no Centro do Rio, na última sexta-feira, 05/07, não voltou para casa, em...
-
Hoje, 02, a modelo Melissa Guimarães, celebra mais uma primavera, recebe o carinho ❤️ dos familiares, amigos, seguidores. Tudo de maravilh...