quarta-feira, 21 de abril de 2021

Grêmio anuncia contratação de Tiago Nunes

 

Técnico assinará contrato até o final de 2022

Tiago Nunes é o novo técnico do Grêmio, o Tricolor gaúcho fechou um acordo com o treinador e ele é esperado amanhã, quinta-feira (22), para assinar um contrato até o final de 2022. O acerto foi anunciado hoje no site oficial do clube, e a apresentação esta marcada para sexta-feira.  

Há alguns dias, já estava tudo acertado entre o clube e o treinador. As conversas, se iniciaram após o pedido de demissão de Renato Gaúcho, porém evoluíram nas últimas horas, depois do anuncio o oficial de Marcos Hermann como novo vice de futebol, confirmado ontem, terça-feira (20). 

O coach sempre foi o preferido da diretoria, e tinha tudo encaminhado desde da última semana. O clube só preferiu oficializar a nova estrutura do departamento de futebol, o que aconteceu após a reunião do Conselho de Administração, ontem (20). 

O treinador chega com com uma comissão técnica formada por outros três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho, não confirmado pelo clube, mas que deve ser Pedro Sorero, atualmente vinculado ao Coritiba.

A expectativa é que o Nunes pegue  um voo de Curitiba para Porto Alegre nesta quinta-feira. Caso não consiga, viria de carro para a capital gaúcha. A tendência que ele assista à estreia do Grêmio na Sul-Americana nesta quinta-feira, na Arena, e inicie os trabalhos na sexta.

Tiago Nunes é gaúcho de Santa Maria, e fez um baita trabalho de mais de um ano Athletico com as conquistas da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019. Participou do processo de revelação de jogadores, como Bruno Guimarães e Renan Lodi.

Foi para o Corinthians em 2020, com a missão de mudar o estilo do time. No Timão, Tiago não conseguiu engrenar o trabalho e foi demitido em setembro de 2020. Nesse período, foi sondado por diversos clubes, porém, desde então está sem trabalhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comemoração

 Gérson e Yoná Magalhães, no título carioca do Botafogo em 1968.