CBF igual títulos brasileiros
Palmeiras e Santos se tornam maiores vencedores
O assunto mais comentado durante a semana foi sem dúvida nenhuma, a unificação dos títulos brasileiros feito pela CBF, que igualou a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa como Campeonato Brasileiro, mudando assim toda uma história. Com a unificação dessas competições Santos e Palmeiras, passaram a ser os maiores vencedores do Brasileirão, cada um com oito títulos, superando a dupla Flamengo e São Paulo, com seis cada. Outras coisas também modificaram Bahia, Fluminense, Cruzeiro e Botafogo passaram a ter mais um título brasileiro em sua história e o Bahia então passa a ser o primeiro time da história a ser campeão nacional. Aumentando ainda mais a rivalidade em alguns lugares como, por exemplo, em Minas; agora o Cruzeiro tem mais um título do que o Atlético.
Quem também tem o que comemorar com essa decisão, além dos clubes, é o Rei do Futebol, Pelé, pois se tratando de Brasileiros, ele nunca conquistou a competição, que disputou de 1971 a 1974, mas agora com essa mudança, Pelé se tornar o recordista de títulos brasileiros, vira hexacampeão superando Andrade e Zinho ambos são pentas. Mas Andrade pode ser considerado hexa, pois além dos cinco títulos como treinador, também tem um como técnico, então nesse quesito, em minha concepção é igual ao Rei.
Acredito que isso poderia ter sido feito há muito mais tempo, apesar de que vai fazer muitas confusões na cabeça de alguns torcedores, que possivelmente não irão “aceitar” essa unificação e também ficaremos fazendo diversas perguntas, queremos saber como ficara os números do Brasileirão e a pergunta que mais quero saber quem foi o primeiro pentacampeão. Mas de fato a CBF respeitou a história, pois era impossível dizer que jogadores do nível de Pelé, Gerson, Garrincha etc. nunca terem sido campeões brasileiros.
Quadro do novo cenário:
Atualmente:
São Paulo 6
Flamengo 6
Palmeiras 4
Corinthians 4
Vasco 4
Internacional 3
Grêmio 2
Santos 2
Fluminense 2
Atlético Mineiro 1
Cruzeiro 1
Bahia 1
Botafogo 1
Coritiba 1
Atlético Paranaense 1
Guarani 1
Sport 1
Como ficará:
Palmeiras 8
Santos 8
São Paulo 6
Flamengo 6
Corinthians 4
Vasco 4
Internacional 3
Fluminense 3
Grêmio 2
Botafogo 2
Bahia 2
Cruzeiro 2
Atlético Mineiro 1
Coritiba 1
Atlético Paranaense 1
Guarani 1
Sport 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário