quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Salvou uma vida

 Herói também fora de campo!


Quando um torcedor do Urawa Reds perdeu a consciência e o jogo contra o Yokohama FC sábado passado foi interrompido, foi Shunsuke Nakamura, auxiliar do Yokohama, que correu para levar um desfibrilador e ajudou a salvar uma vida.


Segundo a imprensa japonesa, havia uma forte relação entre os ex-colegas de seleção e de Yokohama F. Marinos, Nakamura e Naoki Matsuda, que morreu há 14 anos de parada cardíaca enquanto treinava no seu clube na época, o Matsumoto Yamaga.


A vida de Matsuda poderia ter sido salva se tivesse um desfibrilador à disposição, o que não fazia parte do protocolo ainda, e desde então Nakamura tem se esforçado para aumentar a conscientização sobre essa medida de prevenção.


"Quando ouvi que foi o auxiliar Shunsuke Nakamura, que era um grande amigo do Naoki Matsuda, que correu do banco de reservas para levar um desfibrilador, eu chorei. Uma vida foi salva. Fiquei muito feliz. Não foi em vão", comentou a irmã de Matsuda nas redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebrou

 No último dia, 12, a atriz, cantora, Gaby Zaniboni, a diva foi muito festejada, diversas manifestações de afeto, a web bombou com tantas me...