quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Morre Cid Moreira, uma das maiores lendas do jornalismo brasileiro

Aos 97 anos Cid Moreira nos deixa 

Uma manhã triste, morreu em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, o jornalista Cid Moreira, aos 97 anos. 

A lenda do jornalismo brasileiro estava internado no Hospital Santa Teresa e vinha tratando de uma pneumonia. 

De acordo com o hospital, ele teve falência de múltiplos órgãos.  Cid será enterrado em Taubaté, interior de São Paulo, como era da sua vontade. 

O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade. De acordo com o Doc da TV Globo, Cid apresentou o Jornal Nacional 8 mil vezes. 


Em 1969, Cid Moreira voltou à Globo para substituir Luís Jatobá no “Jornal da Globo”. No mesmo ano, foi escalado para a equipe do recém-lançado “Jornal Nacional”, o 1º telejornal transmitido em rede no Brasil. A estreia ocorreu em setembro de 1969, e Cid dividiu a bancada com Hilton Gomes. Dois anos depois, iniciou uma parceria de longa data com Sérgio Chapelin.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase

 Talvez só quem é formado ou está se formando em uma licenciatura consiga entender a importância da escola, não só pro desenvolvimento cogni...