terça-feira, 3 de setembro de 2024

Histórico

 No dia 31 de agosto de 1994,  o Vélez Sarsfield conquistava a Copa Libertadores da América.


Na decisão, a equipe comandada por Carlos Bianchi encarou o super São Paulo de Telê, bicampeão da América e do mundo na época e querendo um tricampeonato. 


No duelo de ida, na Argentina, Omar Asad fez o gol da vitória por 1 a 0 da equipe de Liniers, que foi ao Morumbi precisando apenas do empate para ser campeã.


Na volta, quase 100 mil pessoas lotaram o estádio tricolor e Müller abriu o placar para o São Paulo, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o tricolor poderia ampliar, mas um pênalti claríssimo de Cardozo (que colocou a mão na bola dentro da área) não foi marcado pelo árbitro Ernesto Filippi, que teria sido intimidado no intervalo da partida pelo presidente do Vélez, Raúl Gámez. 


O placar seguiu 1 a 0 e a decisão foi para as penalidades. Na marca da cal, o Vélez venceu por 5 a 3 e ficou com a taça, em uma das mais polêmicas finais da história da Libertadores.


Eis o time da foto. Em pé: Roberto Trotta, Marcelo Gómez, Mauricio Pellegrino, Héctor Almandoz, José Luis Chilavert, Flavio Zandoná e José Basualdo. Agachados: Christian Bassedas, José Flores, Omar Asad e Raúl Cardozo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebrou

 No último dia 16, quem celebrou mais uma primavera foi o querido Fábio Ricardo, de Campos, lunático (fã do cantor Luan Santana), o astro qu...