terça-feira, 9 de julho de 2024

Nem quer assistir

 Maria Gladys teve um de seus papéis mais marcantes na TV como a divertida faxineira Lucimar na novela Vale Tudo – clássico exibido entre 1988 e 1989 que deve ganhar uma nova versão na Globo em 2025. Ao ser questionada sobre o remake, a atriz tem uma reação imediata: “Imagina! Não quero nem ver!”.


“Uma outra Vale Tudo, eu acho um perigo! ‘Nada será como antes’, como diz a música. Vale Tudo, houve uma, aquele espetáculo! Foi um marco para a televisão e para todos os atores. Agora, é outra história”, opina Maria Gladys, em entrevista exclusiva ao NaTelinha por telefone.


Ela prevê que as críticas deverão ser duras.


 “Remake é uma coisa tão delicada! Fica todo mundo comparando. ‘O outro era melhor, essa não faz bem, eu gostava era da Regina Duarte’... Não é assim?!”, comenta. E prefere não palpitar sobre qual atriz da nova geração poderia dar vida à “nova Lucimar”:


“Não quero nem ver quem vai fazer meu personagem! Em novela, o papel vai se desenvolvendo conforme o ator vai contribuindo. Então, eu tenho muito a ver com o meu personagem. Eu inventava algumas coisas, eles [os autores] gostavam, criavam em cima da minha invenção... Agora, um remake vai ser outra coisa. E tem mais é que ser outra coisa mesmo!”


Escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Leonor Bassères (1926-2004) e Aguinaldo Silva, a primeira versão de Vale Tudo fez história na Globo. A releitura é mantida em sigilo, mas já se sabe que a autora Manuela Dias está envolvida na adaptação, encomendada para as comemorações dos 60 anos da emissora.


Ainda a respeito do projeto, Maria Gladys explica que não torce contra: “Não tenho que discordar ou aceitar nada. Quase não vejo televisão... Que sejam felizes e tenham sucesso! Que seja bom para quem gosta de assistir e para quem vai trabalhar, ganhar seu dinheiro na sua profissão. A gente só quer o bem… Pelo menos eu, né?! Que votei no Lula! (risos)”, dispara.


Dos bastidores da novela de 1988, ela tem poucas lembranças marcantes, mas revela um incômodo: “Eu adorava gravar, mas outros atores daquela época reclamam muito por ter que esperar pelas gravações. Eu aproveitava para decorar o texto. Não sei se melhoraram, mas alguns eram muito chatos!”.


“Os atores não ganham todo mês. Quando você é contratado pela televisão, é ótimo. Você está trabalhando, está ganhando, está com tudo em cima! Achava aquilo [as reclamações] horrível! Ranzinzas, sabe? Alguns tinham bronca de fazer novela, mas eu fazia sempre com a maior alegria.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebrou

 No último dia 16, quem celebrou mais uma primavera foi o querido Fábio Ricardo, de Campos, lunático (fã do cantor Luan Santana), o astro qu...