quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Simone Tebet tomou posse

 A AGORA MINISTRA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO  DISSE QUE APESAR DAS DIVERGÊNCIAS LULA QUER O DEBATE DE IDEIAS NA PASTA 


Simone Tebet  tomou posse na manhã desta quinta-feira (5) como ministra do Planejamento e Orçamento do governo Lula e admitiu que existem divergências entre ela e o presidente em relação a pasta  , mas afirmou que Lula busca justamente a diversidade de ideias em seu terceiro mandato . 


"A minha surpresa foi dupla. Primeiro porque fui escolhida para ser ministra, com um convite especial do presidente. E segundo porque fui parar justamente em uma pauta em que eu tenho alguma divergência. Tenho total sinergia e coincidência na pauta social e de costumes, estava pronta e preparada para assumir qualquer tarefa nessa área. Fui parar na pauta econômica", disse.


Tebet ainda contou como recebeu o convite para assumir o ministério . Lula entregou a ela um envelope oferecendo a pasta. "Ele disse para mim: ‘não abra agora, passe o Natal tranquilo com a família e na segunda-feira nós conversamos’. E na segunda vez em que ele puxou o assunto eu falei: ‘presidente, agora fiquei curiosa’. Na hora em que eu abri o envelope estava lá: Ministério do Planejamento e Orçamento. Quando eu abri a minha boca para agradecer e dizer para o presidente que eu achava que havia algum equívoco, porque disse a ele, ‘mas presidente, nesta pauta nós temos divergências’, ele simplesmente me ignorou, como quem diz: ‘é isso que eu quero, porque sou um presidente democrata’. Um presidente democrata não quer apenas os iguais. Quer os diferentes, porque é assim que se constrói uma nação soberana, igual, justa e para todos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tartaruga encontrada morta em praia de Rio das Ostras

 Tartaruga encontrada morta na praia do Abricó, em Rio das Ostras. Moradores nos contaram que essa e o terceiro animal encontrado morto só e...