quinta-feira, 5 de março de 2015

Convocação

Última convocação antes da Copa América

Na manhã de hoje quinta-feira (05), o técnico Dunga, da Seleção Brasileira fez a última convocação da lista final da Copa América, que será disputada em junho no Chile. A lista de hoje é para os amistosos diante da França em Paris no dia 26/03 e contra o Chile, em Londres, no dia 29/03. 

A convocação não tem muitas surpresas, talvez a grande surpresa é volta do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid que havia sido cortado pelo treinador, por lesão, em sua primeira lista, em setembro da temporada passada. Os torcedores também poderão ver como surpresa a volta de Elias, o volante/meia do Corinthians. Um dado curioso nesta lista, foi a convocação de Diego Tardelli, não pelo fato do próprio ser convocado, até por que ele vem figurando nas listas de Dunga. Mas sim por ter sido o primeiro jogador que atua no futebol chinês, a ser convocado para Seleção, Tardelli recentemente trocou o Atlético Mineiro pelo Shandong Luneng. Muitos pensaram que o treinador também chamaria Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que trocaram o Cruzeiro por Al Ahli (Emirados Árabes) e Guangzhou Evergrande (China), porém dos mercados menos tradicionais, Dunga preferiu só manter Tardelli. 

Na lista temos cinco jogadores que atuam no Brasil, como já citei o Elias, os outros quatro são os goleiros  os goleiros Jefferson (Botafogo) e Marcelo Grohe (Grêmio), o volante Souza do São Paulo e o atacante Robinho do Santos.

Com sinceridade senti falta do Alexandre Pato, no lugar de Roberto Firmino, do Hoffenheim, da Alemanha. Pato merecia voltar a ter uma chance na Seleção, vem jogando muito bem pelo São Paulo.

A apresentação do grupo esta marcada para os dias 22 e 23, em Paris, depois da partida contra os franceses, a delegação viaja para Londres. 

Lista completa:

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)

LATERAIS
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)
Danilo (Porto)

MEIO-CAMPISTAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Souza (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Douglas Costa (Shakhtar Donetstk)

ATACANTES
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Robinho (Santos)

Patrocinador:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lucas encontrado

 Menino Lucas foi encontrado